sábado, 13 de setembro de 2008

Cuidado com a Língua-mais uma série a começar na segunda feira



No próximo dia 15 volta à Televisão Portuguesa, RTP , o programa "CUIDADO COM A LÍNGUA" que tanto êxito obteve aquando da emissão das primeiras séries.
Segundo José Fragoso, Director de Programas da RTP, trata-se de um programa com o objectivo de estimular o culto pela língua portuguesa, uma das obrigações do serviço público de televisão.
Destinado a todos os que falam a lígua portuguesa, independentemente da sua faixa etária, nacionalidade ou grau de escolaridade, o programa irá passar em todos os canais das rtp- Rtp1, Rtp2, Rtpn, Rtp Madeira e Açores, Rtp Mobile e Rtp internacional.
É um programa a transmitir à segunda feira, pelas 21,15 e com a duração de 10 minutos mais ou menos).
Tem a apresentação de Diogo Infante, com locução da jornalista Maria Flor Pedroso e cada episódio combina cenas ficcionadas, com imagens de actualidade e de arquivo, grafismo, animação, videos, depoimentos de especialistas, inquéritos de rua.
Os autores deste programa pretendem assim contribuir, de uma forma simples mas divertida, que se melhore o conhecimento e o domínio da língua portuguesa, factor de identidade de oito povos espalhados pelos cinco continentes.

Sem comentários: