domingo, 31 de agosto de 2008

Notícias da Medeia Filmes




ESTA NOITE (NUIT DE CHIEN)


de Werner Schroeter em competição em Veneza


2 de Setembro 19h Palazzo del Cinema



O último filme de Werner Schroeter, ESTA NOITE (NUIT DE CHIEN), produzido por Paulo Branco, em competição na 65ª edição do Festival Internacional de Veneza, terá estreia mundial, no Lido di Venezia, já na próxima terça-feira, dia 2 de Setembro, às 19h, na Sala Grande do Palazzo del Cinema.

O Festival de Veneza teve início ontem e decorre até 6 de Setembro.Esta co-produção Francesa (Alfama Filmes), Portuguesa (Clap Filmes) e Alemã (Filmgalerie 451), que recebeu a participação da RTP e foi integralmente rodada em Portugal, está igualmente seleccionada para o Festival Internacional de Toronto, que decorre entre 4 e 13 de Setembro.

Com um tom de policial negro que o é sem o ser, num jogo de clandestinidade em que tudo se encontra à beira do colapso, a história desenrola-se ao longo de uma só noite – uma dessas noites que anunciam o fim de um mundo.

Werner Schroeter rodeia-se de um elenco de luxo que reúne actores franceses de renome internacional como Pascal Greggory, Bruno Todeschini, Elsa Zylberstein, Bulle Ogier, Jean-François Stévenin, Nathalie Delon, Amira Casar, Eric Caravacca e Marc Barbé, e portugueses como Filipe Duarte, Nuno Lopes e Laura Soveral.

A estreia em Portugal está prevista para Dezembro 2008.






VISITE O ESPAÇO MEDEIA


De olhos postos no cinema e com uma janela aberta para Lisboa, o Espaço Medeia encontra-se aberto a qualquer amante do Cinema.

É um local onde pode vir passar um pouco do seu tempo, não temos pipocas, mas damos-lhe acesso às notícias sobre o que de novo se agita na sétima arte, através das revistas e livros especializados que temos para consulta.

Temos também alguns artigos à venda, como dvds, posters e merchandising, algumas raridades, para os que quiserem levar o Cinema para casa.
Para além disso, disponibilizamos acesso gratuito à internet e estamos a preparar uma programação para dinamizar o Espaço com workshops, visionamento de filmes, entre outras actividades.
Venha conhecer-nos no piso cine-teatro do Cinema Medeia Monumental Saldanha. Estamos abertos de 2ª a 6ª das 18h às 22h30,
Sábados, Domingos e feriados das 14h30 às 22h30






OS FRAGMENTOS DE TRACEY de Bruce Mcdonald
brevemente em Dvd

O percurso de Tracey leva-nos para o interior escuro da cidade, para a latrina emocional do seu lar, pela brutalidade da sua escola secundária, os jogos clínicos de gato e rato com o seu psicólogo e as suas fantasias voadoras com Billy Zero – o seu namorado e salvador do Rock’n’Roll.
As suas viagens também a põem em contacto com os habitantes mais desligados.

Como Lance, aquele que seria o seu salvador mas que acaba por meter a sua vida em perigo… Festival de Berlim 2007: Prémio Manfred Salzgeber

Sem comentários: