domingo, 31 de agosto de 2008

Filme de acção encerra programa de Verão no Animax


– STREET FIGHTER ALPHA: GENERATIONS –

O ANIMAX estreia hoje às 19h30, a película Street Fighter Alpha: Generations para encerrar uma programação de verão espectacular.

A acção policial e o suspense estão garantidos num título que também possui a sua versão em videojogo.

Street Fighter Alpha: Generations é a última adaptação animada da popular série de videojogos da Capcom que se deu a conhecer em todo o mundo com um dos jogos mais influentes da história: Street Fighter II. O seu lema: “a batalha final está a ponto de começar”.

O filme narra como, depois de dois anos de ausência, Ryu regressa às montanhas onde cresceu para apresentar os seus respeitos ante o túmulo do seu falecido mestre Gouken.
Aí começa a sentir-se atormentado pela recordação do homem que assassinou o seu mentor, Gouki, um discípulo renegado que sucumbiu perante “Dark Hadou”, o lado escuro das artes marciais, convertendo-se num autêntico demónio.
Pouco depois, Ryu conhece um enigmático velho que assegura ser monge e que, depois de dar-lhe uma lição de humildade, decide tomá-lo como discípulo.

Durante o treino, Ryu compreende que deve preparar-se para um último e inevitável confronto contra Gouki, mas não por vingança e sim para seguir o caminho do guerreiro que o levará a converter-se num verdadeiro lutador...
No mundo da animação japonesa existem três películas à volta desta temática: Street Fighter: o filme, Street Fighter Alpha e Street Fighter: Generations, sendo esta última aquela que o ANIMAX emitirá como epílogo de uma programação de verão única.
Dizem os especialistas que este filme deve ser considerado “como uma história completamente independente e não continuação das anteriores: reinventa por direito próprio o mito das origens de Ryu, Ken e demais protagonistas”.
Além disso, de acordo com o co-produtor Kaoru Mfaume, colaborador de Ghost in the Shell, “Generations foi criada para trazer luz à pergunta por que razão um dos personagens mais secretos e misteriosos da saga, Gouki, chegou a ser quem é.

Adicionalmente, também explora as origens de alguns dos personagens de Street Fighter e é o que une o personagem principal Ryu ao seu arqui-inimigo Gouki”.


Estreia: Domingo 31 de Agosto às 19h30
Realização: Ikuo Kuwana

Sem comentários: