sábado, 23 de agosto de 2008

Hoje pode ver na RTP2...


JOGOS OLÍMPICOS

PEQUIM 2008

CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO


A Cerimónia de Encerramento dos Jogos Olímpicos, concebida pelo realizador de cinema Zhang Yimou, de nacionalidade chinesa.

Da sua equipa, também, faz parte o conceituado realizador norte-americano Steven Spielberg. A Cerimónia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de 2008 será realizada no Estádio Nacional de Pequim e começará exactamente às 13h00.



16H30

O PATINHO FEIO (Filme de Animação)


Para toda a família a história encantadora e comovente de um patinho que não sabia que era um cisne

Como é que um ovo de um pato foi parar ao ninho de um cisne? Este e outros mistérios vão ser revelados ao longo deste encantador e comovente filme baseado num conto clássico de Hans Christian Andersen.



22H40

CHINGUETTI – A CIDADE DA TOLERÂNCIA


Chinguetti, uma cidade-fronteira entre a civilização e o deserto do Sahara, no interior da Mauritânia, detentora de um espólio literário sem igual .

“Chingetti – A Cidade da Tolerância” é um filme documental que conta a história de Chinguetti, uma cidade-fronteira entre a civilização e o deserto do Sahara, no interior da Mauritânia, detentora de um espólio literário sem igual.

Considerada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, a denominada “cidade das bibliotecas e do saber” tem uma longa história de convivência pacífica entre diferentes religiões e de resistência ao avanço da força do deserto.

É lá que se encontra um bibliotecário que zela por uma pequena vitrina onde se encontram os livros sagrados dos credos que por ali são conhecidos – Islamismo, Cristianismo, Judaísmo e Budismo – e a que orgulhosamente chama de “montra da tolerância”.

É para lá que se dirige uma expedição que parte de Lisboa em busca de um segredo e de uma riqueza ameaçados, à descoberta de uma cidade única que corre o risco de desaparecer, corroída pelas areias do deserto e do esquecimento.

Sem comentários: