segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Jogo Duplo começa hoje na RTP


PARA GANHAR, NÃO BASTA SER INTELIGENTE...

CHEGOU A HORA DA VERDADE…

HOJE, ÀS 21H00, NA RTP1



Jogo Duplo apresentado por José Carlos Malato é o novo programa do horário nobre da RTP1, de segunda a sexta-feira.
Cinco participantes respondem a perguntas de cultura geral com o objectivo de ganharem muito dinheiro.
Mas no Jogo Duplo não basta saber, é preciso fazer acreditar que se sabe!
Para isso cada jogador tem de convencer os adversários de que é o melhor… Durante as várias rondas de perguntas os concorrentes sabem exactamente quantas respostas acertaram e quanto dinheiro acumularam, mas não sabem o resultado dos seus rivais.
Assim, um bom participante pode chegar ao fim e ganhar o jogo sem ser o melhor classificado, mas pelo mérito de ter convencido os seus adversários de que é imbatível.
No Jogo Duplo o vencedor não tem de ser um génio, tem que ter conhecimentos e fazer acreditar que sabe para levar os seus opositores a desistir.
O JOGO
Numa primeira fase os jogadores apresentam-se e falam sobre si.
Apenas os telespectadores sabem se estes estão a dizer a verdade ou a fazer Jogo Duplo. Seguem-se 5 rondas de questões.
A primeira ronda dá início ao jogo. Existem 5 questões de escolha múltipla para os concorrentes acumularem dinheiro.
Por enquanto ninguém é eliminado. Apenas os telespectadores conseguem ver quem acerta nas respostas e, sobretudo, saber quem está em ultimo lugar!
No final de cada ronda cada participante diz o que pensa da sua prestação e confronta os adversários na tentativa de os levar a desistir.
O programa aquece e o confronto aumenta a partir da segunda ronda. Começa então o desafio com mais 5 questões, após as quais botões encarnados elevam-se do chão e dá-se início a uma contagem decrescente de 10 segundos.
É chegada a hora da verdade e os jogadores tem duas hipóteses:- Um concorrente desiste carregando no botão encarnado. Perde o lugar no jogo mas leva para casa o que acumulou. - Ninguém desiste.
O participante com menos dinheiro é retirado do jogo sem levar dinheiro algum. Se houver empate de último lugar, é eliminado quem demorou mais tempo a responder.
Em qualquer dos casos o jogador eliminado é entrevistado por Ana Galvão (repórter do programa) e justifica a sua escolha.
É-lhe também mostrado um quadro com a pontuação de todos os participantes de modo a que este se aperceba se a sua opção foi a escolha acertada.
São 5 rondas no total, e o valor das respostas certas aumenta em cada ronda.
No final da semana, os vencedores das 4 sessões diárias confrontam-se em mais um Jogo Duplo para ganhar um grande prémio! A estes junta-se o jogador que durante toda a semana mais fez Jogo Duplo!
Neste último jogo o vencedor, ganha garantidamente 10.000 Euros e o direito a ir à Grande Final e jogar para 50.000 Euros!
Adaptado do formato original Poker Face, Jogo Duplo foi criado no Reino Unido pela dupla de apresentadores Ant & Dec e estreado pela primeira vez em 2006.
O programa já produzido em mais de 10 países, entre os quais Reino Unido, Austrália, Polónia, México, Noruega e Brasil, chega agora a Portugal.
Jogo Duplo é o único programa onde para ganhar é preciso uma boa dose de cultura geral, ser-se de ferro, ter nervos de aço E... Uma grande lata! -

Sem comentários: