domingo, 3 de agosto de 2008

People+Arts apresenta série refrescante


DESCUBRA OS COCKTAILS MAIS SOFISTICADOS DO MUNDO
NA SÉRIE “DESAFIO COCKTAIL”
Domingos às 16h20

O People+Arts emite durante este Verão “Desafio Cocktail”, uma divertida e refrescante proposta para os fins-de-semana na qual descobriremos a origem de algumas das combinações mais famosas da história, como o Bloody Mary, o Mojito ou o Manhattan.
Pelas mãos de dois dos mais destacados profissionais do ramo nos Estados Unidos, Colin Asare-Appiah e Dimitri Lezinska, a série propõe uma viagem à volta do Mundo para descobrir as raízes de cada uma das bebidas que deixaram a sua marca através de personagens célebres e em locais emblemáticos, quer no cinema como na literatura.


Entre os destinos propostos pelos nossos divertidos anfitriões, “Desafio Cocktail” leva-nos pela Europa desde os locais mais “trendy” de Londres aos míticos cenários parisienses onde Hemingway deu largas à sua imaginação, passando ainda por Veneza e pelo mítico “Harry’s Bar”, Milão, Berlim, Budapeste, Atenas, Helsínquia ou a distante e fria Reiykjavik.
Destaque merecido à passagem de Colin Asare-Appiah e Dimitri Lezinska por Barcelona, cidade onde se divertiram muito mas onde também estiveram de serviço num bar durante 20 horas ininterruptas.
A série passa ainda por quatro das cidades mais carismáticas dos Estados Unidos, famosas também pela sua paixão por cocktails.

Miami, São Francisco, Seatle e Nova Iorque, cidade onde se encontram a maioria dos “templos” clássicos do cocktail.
Ao longo desta longa viagem, os apresentadores da série vão ainda apresentar-nos alguns dos barmen mais famosos e com maior experiência.

E com eles poderemos ficar a par dos truques para preparar as melhores misturas, bebidas tão exóticas e refrescantes como o Daiquiri, o Dominó, a Margarita, o Mojito, o Bloody Mary ou o Cosmopolitan.

Sem comentários: