domingo, 13 de julho de 2008

Orquestra Juvenil da Covilhã em actuação!


Orquestra Juvenil
Da Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã
Quarta-feira> 16> Julho de 2008
21:30 – Apresentação – Feira S. Tiago – Complexo Desportivo


Na próxima quarta-feira a Banda da Covilhã apresenta o resultado do trabalho desenvolvido nos últimos meses no seio do projecto: Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã.

No decorrer do programa pedagógico foram já várias as actividades desenvolvidas no decorrer do ano lectivo, nomeadamente: Abertura do Ano – Dia Mundial da Música – Dia 1 de Outubro; Audições de Natal – Páscoa e Verão; Férias Dó-Ré-Mi Natal, Páscoa e Verão, Orquestra do Lixo e Visita às Escolas entre outras actividades.
A Orquestra Juvenil representa um passo em frente na consolidação no recrutamento de novos músicos para a Banda da Covilhã, visto que tinha perdido muitos dos seus músicos. Os alunos mais avançados no instrumento, tem agora oportunidade de fazer uma experiência de palco e ao mesmo tempo dar os primeiros passos no mundo da Fialarmonia.
No decorrer da apresentação da orquestra – os alunos irão interpretar uma obra original intitulada “A Minha Primeira Peça” da autoria de Alain Rosa.
O projecto contou com a colaboração de uma vasta equipa de 20 professores nos vários naipes e sob a coordenação do Prof. José Eduardo Cavaco – Presidente e Director Artístico da Banda da Covilhã.


Sem comentários: