segunda-feira, 7 de julho de 2008

" Missão no Afeganistão" estreia hoje no Discovery Channel


NO DISCOVERY CHANNEL
“MISSÃO NO AFEGANISTÃO”

A série estreia hoje, segunda 7 de Julho às 21h15 e conta com 5 episódios .

"Missão no Afeganistão", uma série que se destaca pela sua sinceridade e brutal honestidade, apresenta-nos a visão pessoal do popular actor britânico e jornalista de investigação Ross Kemp sobre os soldados britânicos na guerra.

Kemp e a sua equipa levam-nos ao Afeganistão, onde serão testemunhas directas dos esforços do exército britânico para levar a paz a uma das zonas de guerra mais perigosas do mundo.

Esta série documental, rodada entre Março e Agosto de 2007, centra a sua atenção nas tropas britânicas destacadas na província de Helmand e oferece-nos acesso exclusivo aos "vikings", o primeiro batalhão do regimento Royal Anglian da Armada britânica, durante as suas operações nesta instável região.


Ross descobrirá o que significa lutar com o exército britânico e participará em muitas actividades do batalhão, desde a protecção de comboios humanitários até ofensivas importantes no vale de Sangin, passando pela vigilância da barragem hidroeléctrica de Kajaki e pelo registo de casas em aldeias debaixo do controlo do regime talibã.
Para enfrentar esta perigosa missão, Kemp teve que passar por um treino militar especial que inclui o uso da espingarda de assalto SA80.

Quem é Ross Kemp?

Ross James Kemp
é um actor e jornalista britânico, que se tornou conhecido do grande público graças ao seu papel de Grant Mitchell, na série da BBC de grande sucesso “Eastenders”, a qual abandonou em 1999 não sem antes ser distinguido com o prémio de Melhor Actor do The British Soap Awards.

Nesse mesmo ano trocou a BBC pela ITV, onde participou em diversas séries e outros programas da estação.

Em 2005 regressa à BBC, para integrar novamente o elenco da série que lhe valeu o reconhecimento.

Durante 3 meses voltou a “vestir a pele” de Grant Mitchell e acabou por vencer o prémio de Melhor Actor novamente pelo mesmo papel.
Em 2006 Ross Kemp abraçou outros projectos televisivos.

Em “Ross Kemp on Gangs” entrevistou membros de gangs um pouco por todo o mundo: Brasil, Nova Zelândia, Califórnia, Londres, El Salvador ou África do Sul foram alguns dos sítios visitados.
Em Maio de 2007 foi galardoado com um BAFTA por este trabalho.

Após este projecto tão bem sucedido, Kemp encarou outro desafio: “Ross Kemp in Afghanistan” (“Missão no Afeganistão”), que o Discovery Channel estreia em Julho.

Estreia: Segunda 7 de Julho às 21h15
Emissões: Segundas às 21h15

Sem comentários: