terça-feira, 1 de julho de 2008

Mimarte muda de palco!!!


ALTERAÇÕES CLIMATÉRICAS MUDAM

“MIMARTE” PARA O THEATRO CIRCO


A previsão de alteração das condições climatéricas que se têm registado nos últimos dias motiva a deslocação para a sala principal do Theatro Circo da representação dramática prevista para hoje (terça-feira, 1 de Julho) na programação do “Mimarte 2008 - Festival de Teatro de Braga”.

“Os Filhos do Esfolador”, trabalho dramático levado à cena pela “Jangada Teatro” no quinto dia deste certame promovido pelo Pelouro Municipal da Cultura, mostra-se, assim, às 21h45, mas na sala grande daquele espaço cultural.

Agendado para o Rossio da Sé, palco principal do Festival de Teatro de Braga, o espectáculo mantém o acesso gratuito para todos os espectadores.

Dando seguimento à dramatização de textos nacionais, a companhia “Jangada Teatro” apresenta, neste contexto, uma inesperada adaptação de textos de Camilo Castelo Branco e do premiado valter hugo mãe, que narra a história de Pinto Monteiro, personagem que cedo se faz à vida através da mais fina ladroagem.

Interpretado por Faria Martins, Luiz Oliveira, Patrícia Ferreira, Vânia Pereira e Xico Alves, o trabalho “Os Filhos do Esfolador”, na circunstância encenado por Joaquim Nicolau, coloca em cena um falsário de grande qualidade, dotado de rara lábia e cujas artes cedo se fizeram notar, distinguindo-o da humildade característica da sua família.

Sem comentários: