segunda-feira, 30 de junho de 2008

Organização de Rock in Rio apresenta balanço


Balanço da terceira edição do Rock in Rio-Lisboa
Público do evento destaca “organização” e “segurança”

como os principais pontos fortes do Rock in Rio-Lisboa 2008


Nos dias 30 e 31 de Maio, 1, 5 e 6 de Junho o Parque da Bela Vista, em Lisboa, recebeu a terceira edição portuguesa do maior evento de música e entretenimento do mundo!
Um dos maiores espaços verdes da capital foi transformado na “Cidade do Rock” com infra-estruturas dedicadas a várias áreas como o entretenimento, a música, os desportos radicais e a moda, e proporcionou cinco dias de festa e muita diversão aos 354 mil visitantes que marcaram presença.
De salientar que esta edição registou um facto inédito ao esgotar previamente dois dias, juntando 90.000 pessoas a 30 de Maio e a 6 de Junho!

A organização do Rock in Rio-Lisboa tenta sempre inovar e ultrapassar as expectativas do público e para esta edição preparou dois novos espaços – palco Sunset Rock in Rio e Espaço Fashion.
No palco Sunset Rock in Rio juntaram-se artistas e bandas de estilos musicais distintos em jam sessions que apelaram ao improviso e que proporcionaram concertos únicos, surpreendendo o público presente e criando momentos de agradável convívio entre os artistas.
O Espaço Fashion, dedicado à moda enquanto atitude e aos estilistas, deu um toque de glamour ao evento e aproximou a moda do público final.
Foi um espaço patrocinado pela EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo, que esteve sempre com lotação esgotada – 2.750 pessoas, sendo que a lotação máxima do local por desfile era de 250 pessoas – tanto nos 11 desfiles que apresentou como nos ateliers que funcionavam diariamente das 21h às 24h.
Para além destes espaços, a organização do Rock in Rio-Lisboa esmerou-se também em relação às casas de banho do evento!
Em vez dos típicos WC químicos foram disponibilizados contentores com várias cabines individuais ligadas à rede pública num total de mais de 300 casas de banho, 10 delas equipadas para receber pessoas com mobilidade reduzida. Houve também equipas permanentes de limpeza e orientadores no local para garantir o bom funcionamento destes espaços que foram dos pontos mais elogiados pelo público do evento.
Ao longo dos cinco dias do evento a organização levou a cabo um estudo de público para o qual foram entrevistados 571 indivíduos, 52,7% pertencentes ao sexo masculino e 47,3% ao sexo feminino.
Os resultados deste inquérito mostram que 57,8% do público é da área da Grande Lisboa e vai ao Rock in Rio com amigos (cerca de 60%) ou com familiares (os restantes), nomeadamente no dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, em que 60,6% das pessoas foram acompanhadas por familiares.

Sem comentários: