quinta-feira, 19 de junho de 2008

Jack Johnson faz campanha pela redução das emissões de CO2


JACK JOHNSON AJUDA A
REDUZIR EMISSÕES DE CO2

Por apenas mais 0,50€ por bilhete poderás compensar as emissões de carbono emitidas pelo teu carro na viagem para o concerto do Jack Johnson e reduzir a tua pegada ambiental!
Compra já o teu bilhete e ajuda-nos a minimizar as alterações climatéricas provocadas pela emissão de gases poluentes.
O valor das doações será utilizado para comprar fogões e fornos solares destinados a comunidades africanas (cada fogão ou forno poupa cerca de 3,4 toneladas de dióxido de carbono por ano, reduzindo a necessidade de queimar madeira e lixo) e evitar a desflorestação, permitindo assim a protecção de grandes áreas verdes.
As principais causas das alterações climatéricas são a utilização de combustíveis fósseis (gasolina, gasóleo e carvão) e a desflorestação.
Sobre a estratégia de Jack Johnson para a compensação de carbono: A tournée de Jack Johnson compensará as emissões de CO2 através da contribuição de 65% do valor angariado para o apoio a projectos de energias renováveis (energia eólica e solar), sendo os restantes 35% aplicados em programas de prevenção à desflorestação.
O bom surfista, Jack Johnson, apresenta um dia de música no Pavilhão Atlântico, dia 26 de Junho, acompanhado dos amigos G. Love & Special Sauce e Mason Jennings.
26 DE JUNHO (PAVILHÃO ATLÂNTICO)

Com apenas 32 anos, Jack Johnson já foi surfista profissional, compositor de bandas-sonoras, realizador de cinema e primeiro lugar dos tops de vendas americano, inglês e australiano, entre outros.
Aos 33 vai actuar no Pavilhão Atlântico, dia 26 de Junho, na companhia de G. Love & Special Sauce e Mason Jennings – há vidas assim!
Quando em 1999, Jack Johnson editou “Brushfire Fairytales” estava longe de imaginar o estrondoso sucesso mundial em que se viria a tornar.
Apenas dois anos depois, o surfista havaiano editou “On and On” e chegou ao terceiro lugar do top americano.
A explosão definitiva deu-se com “In Between” de 2005, lançado pela Brushfire Records (editora que entretanto criou), o disco atingiu o primeiro lugar do top inglês e americano, consagrando definitivamente Jack Johnson à escala global.
Para Fevereiro de 2008 está prevista a edição do quarto álbum de originais, “Sleep Through the Static”, do qual foi extraído o single “If I Had Eyes” que estreia hoje nas rádios de todo o mundo.
Para ajudar à festa, os convidados especiais do concerto, de dia 26 de Junho no Pavilhão Atlântico, são de luxo: G. Love & Special Sauce e Mason Jennings.
Os primeiros, G. Love & Special Sauce, são um trio norte-americano de culto, que lançou as bases para o que se viria a designar como Surf Music. G. Love foi um dos principais responsáveis pelo sucesso de Jack Johnson, ao ter convidado o, então desconhecido, músico havaiano para participar no seu álbum de 1999, “Philadelphonic”.
Mason Jennings chega de Minnesota e traz-nos uma pop-folk com alto sentido melódico. Senhor de uma assinalável carreira, editou no ano passado “Boneclouds”, disco que foi produzido por Noah Georgeson (conhecido pelo trabalho com Joanna Newsom e Devendra Banhart).

Sem comentários: