terça-feira, 17 de junho de 2008

Cidade da Praia recebeu ontem Simone de Oliveira




SIMONE DE OLIVEIRA ACTUOU ONTEM
NA CIDADE DA PRAIA


A cantora portuguesa Simone de Oliveira actuou omtem na Cidade da Praia, Cabo Verde, num concerto único patrocinado pelo Instituto Camões -Centro Cultural Português.
Simone de Oliveira, 70 anos, estreou-se nos palcos em 1958, tendo marcado a canção portuguesa durante meio século.

A cantora participou em diversos festivais nacionais e internacionais, num trabalho reunido em mais de 10 albuns e 50 edições discográficas.

Além de carreira como cantora, Simone de Oliveira participou em peças de teatro e revista e em filmes, destacando-se nos últimos tempos como actriz em telenovelas portuguesas.


O concerto de piano e voz , na Cidade da Praia insere-se ainda nas comemorações do dia de Portugal , na passada terça-feira, quando o Centro Cultural Português da capital cabo-verdiana promoveu um espectáculo com o guitarrista José Peixoto ( Madredeus) e a cantora de jazz Maria João.

Ainda no âmbito das comemorações do 10 de Junho, o Centro Cultural Português tem patente até dia 25 a exposição Portugal Património da Humanidade.

Portugal ratificou em 1979 a Convenção para a Protecção do Património Mundial da Cultura e Natural da Unesco, que define os critérios para a selecção de sítios com carácter excepcional a incluir na lista do Património Mundial ( hoje com mais de 800 lugares inscritos de todo o mundo).

Desde 1983 que foram integrados nessa lista 13 monumentos, sítios e paisagens de Portugal. A exposição Portugal, Património da Humanidade dá a conhecer esses 13 bens considerados pela UNESCO de valor excepcional.

Sem comentários: