domingo, 29 de junho de 2008

AEP da Figueira da Foz em alerta com o "Expresso das Nações"


A expectativa é muito grande para os participantes do "Expresso das Nações", pois estamos prestes a embarcar, mas desta vez num barco.

Para muitos dos jovens, que participam neste projecto, é a 1º vez que vão andar de barco. Para outros é uma das primeiras. Mas para todos eles é a ultima viagem que fazem todos juntos.

Como normalmente acontece criam-se "casalinhos", aqui no "Expresso das Nações" não foi diferente. Pelo que me pude aperceber estão criados 7. Como curiosidade posso dizer-vos que um deles foi "apanhado" a dormir lado a lado. As indicações da equipa de Coordenação é que os rapazes e as raparigas dormiam separados, mas com a euforia e a excitação da ultima noite, decidiram arriscar a ver se passava, pois as luzes já estavam desligadas. O olhar atento dos monitores acabou por "estragar" uma noite mais aconchegada.

Quem esteve, sempre, a acompanhar os participantes foram os AEP da Figueira da Foz, que entre o ajudar a criar motivos nas t-shirts com tinta de spray, a ajudar na preparação dos pequenos almoços e à vigia dos participantes, não "pregaram olho" para que nada faltasse à comodidade e alegria dos participantes.

A reunião dos monitores com a equipa pedagógica, terminou já passava das 3h. Só após este momento é que, alguns, dos monitores puderam vir para o pavilhão da Escola Secundária Joaquim de Carvalho descansar.

A alvorada foi dada às 4.30h. Entre o arrumar tudo e o pequeno almoço foi um instante. A saída do Porto da Figueira da Foz está marcada para as 7h, estando a chegada ao mesmo prevista para meia hora antes.

Uma vez que as condições logísticas não permitem a publicação de nenhuma reportagem, contamos informar sobre o que se passar, após a chegada a Lisboa.

Sem comentários: