domingo, 29 de junho de 2008

Pode ver hoje na RTP 2

PROGRAMAÇÃO HOJE


14:00h
A OCASIÃO SEGUINTE
"A história de um conjunto de pessoas provenientes de realidades diversas, mas que se encontram por um meio comum – o jornal Ocasião – para nos revelar as suas aspirações pessoais e percursos, através das suas acções diárias.
Registar os encontros que se propiciam através dos anúncios, de forma a revelar o interesse que eles suscitam e as necessidades que criam.
Em que caminhos se cruza a ocasião e que teia é que ela forma com o tempo?"
Um documentário de Rita Brás e Cláudia Alves
19:00h
ENCONTROS IMEDIATOS
Os OVNI's têm alguma predilecção por Portugal? A acreditar na quantidade de portugueses que dizem ter vivido experiências desta natureza, a resposta só pode ser positiva.
Ao longo dos últimos anos, pessoas de todos os cantos do País e de todas as classes sociais garantem ter presenciado fenómenos deste tipo.
Partindo dos relatos das testemunhas directamente envolvidas e apoiado nos comentários de especialistas das mais variadas disciplinas científicas, "Encontros Imediatos" revelará 13 desses controversos, obscuros, espantosos e quase inacreditáveis casos.
"Encontros Imediatos" é uma série documental que oferece uma vista imparcial do fenómeno OVNI em Portugal, a que nem crentes nem cépticos irão ficar indiferentes.
Neste Episódio - A 2 de Janeiro de 1978, ao caminhar em direcção a casa dos seus pais, situada na região de Montargil, um jovem de 17 anos, avistou no céu o que lhe pareceu ser uma simples nuvem.
No entanto, aquele avistamento iria ser o prenúncio de um estranho fenómeno com inesperadas consequências...
Autoria: Prof. Doutor Joaquim Fernandes, da direcção do CTEC
Produção: HOP FILMES
Realização: Henrique de Oliveira
22:30h
CÂMARA CLARA
Este é o ano em que se prepara a candidatura do Fado a património imaterial da UNESCO e em que o Museu do Fado, em Lisboa, celebra dez anos de existência.
Se já desde os anos 80 o Fado é objecto de estudo para a Universidade, com o século XXI ganhou uma vitalidade e uma visibilidade sem precedentes.
Dentro e fora de Portugal.Por que razão o Fado está de volta com tanta força? O que é tradição e o que é renovação no Fado?
Aldina Duarte, fadista, e Rui Vieira Nery, musicólogo, vão-nos falar sobre estas e outras questões e recordar os seus mais amados fadistas, numa emissão em que lhe trazemos ainda as melhores novidades dos livros, espectáculos, festivais, entre muitas outras coisas.

Sem comentários: