terça-feira, 20 de maio de 2008

" PLAY " estreia hoje no Casino Lisboa


PLAY
DANÇA, RITMO, E POESIA

Play é o mais recente projecto dos Kataklò, uma companhia italiana que arriscou, com sucesso, um espectáculo onde a poesia do teatro se aliam à disciplina da dança e das acrobacias desportivas.
Já com quase doze anos de existência, os Kataklò têm Giulia Staccioli como fundadora.

Ex-campeã olímpica de ginástica rítmica, Giulia Staccioli participou em diversas competições internacionais, onde se destacam as participações nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984) e de Seoul (1988).

No final da sua carreira de atleta, integrou a Companhia Momix onde confirmou a potencialidade da aliança entre o seu treino como ginasta e a sua paixão pela dança.

E foi certamente esta sua paixão que a levou a imaginar e a coreografar um espectáculo onde a música, os movimentos disciplinados de um ginasta, a leveza de uma bailarina criam poesia em pleno palco. Giulia , conforme afirmou ao hardmusica.com , criou um espectáculo onde a magia da música e a arte da dança suavizam os movimentos bruscos, pouco harmoniosos da ginástica.

Ainda segundo a coreógrafa o espectáculo seguirá de Portugal para a China , local onde a cultura olímpica estará representada este ano.

Pela primeira vez em Portugal, os Kataklò prometem transgredir as regras, evidenciar os lugares comuns, olhar para a realidade às avessas e animar tudo o que é inanimado.

Esta é a vocação de um grupo inovador e ousado que, acima de tudo, pretende conquistar um espaço para além das fronteiras habituais do teatro.

Um espectáculo a que pudemos assistir e que aconselhamos a quem nos visita.

Sem comentários: