terça-feira, 6 de maio de 2008

Luiz Tatit na Culturgest


Rodopio

Luiz Tatit


Luiz Tatit estudou simultaneamente Música (Composição) e Letras na Universidade de São Paulo. Formou-se nas duas.


Como o seu amigo José Miguel Wisnik é professor na Universidade de São Paulo e compositor, letrista, cantor.

Em 1974 fundou com Paulo Tatit, Ná Ozzetti e outros o Grupo Rumo que se salientou na época da vanguarda paulista com um novo modo de cantar, o “canto falado”, em que as letras, geralmente longas, eram meio cantadas, meio faladas.

Gravaram seis álbuns com 46 canções de autoria de Luiz Tatit.

Com o fim do Grupo Rumo prosseguiu a sua carreira como autor e cantor.

Canções suas, ou de que é co-autor, foram interpretadas, entre outros, por Ná Ozzetti, José Miguel Wisnik, Joyce, Zélia Duncan, Leya Pinheiro, Ney Matogrosso.

Gravou os álbuns Felicidade (1998), O Meio (2000, com algumas canções em parceria com Ná Ozzetti e José Miguel Wisnik), Ouvidos Uni-vos (2005, melhor CD de música popular do Prémio Bravo! Prime de Cultura, edição de 2006, em que Tom Zé foi considerado artista do ano) e Rodopio (2007, gravado ao vivo, com edição em CD e DVD).

A Culturgest prossegue, com este concerto, o seu desígnio de dar a conhecer ao público português cantores/autores de música popular brasileira que são injustamente desconhecidos em Portugal.

Como Wisnik, Tatit não tem os seus discos à venda no nosso país e quase ninguém conhece. Quem assistiu ao maravilhoso espectáculo que José Miguel Wisnik deu aqui o ano passado, não pode perder ao concerto de Luiz Tatit com a participação da magnífica cantora Ceumar.


Canto e violão Luiz Tatit

Canto Ceumar Coelho

Guitarra e arranjos Jonas Tatit

Viola de arco Fábio Tagliaferri

Bateria Adriano Busko

Contrabaixo Paulo Tatit

Sem comentários: