sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ciclo cinematográfico Monsieur Jeunet na FNAC Fórum Coimbra


Ciclo Monsieur Jeunet
5 a 8 de Maio às 21h30
FNAC Fórum Coimbra



5 de Maio - Delicatessen
de Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro
Para os parisienses do século XXI, uma grave escassez de alimentos significa que, ou se come o jantar ou passa-se a ser o prato principal. Talhantes ávidos de lucro começam a cortar os inquilinos às fatias e a vendê-las como lombo de primeira. No entanto, alguns estranhos habitantes locais conseguem descobrir formas dissimuladas de sobreviver num mundo atormentado pela praga da desconfiança, da fome e do canibalismo. Delicatessen é uma comédia negra de Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro.

6 de Maio - A Cidade das Crianças Perdidas
de Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro
O maléfico Krank e os companheiros foram criados por um cientista louco. O problema é que ele vive atormentado pela sua incapacidade de sonhar. Acha então que o melhor é roubar os sonhos das crianças mas acaba por lhes tirar sempre os pesadelos. Quando o irmãozinho de um homem-forte do circo é raptado, este persegue-o e tenta acabar com o reinado do malvado Krank e o seu exército de ciclopes. A Cidade das Crianças Perdidas conta com Ron Perlman, Dominique Pinon e Jean-Claude Dreyfus nos principais papéis.

7 de Maio - O Fabuloso Destino de Amélie
de Jean-Pierre Jeunet
Não é feliz a vida de Amélie. A mãe morreu no adro da Catedral de Notre-Dâme e o pai transferiu todo o afecto para um anão de jardim. Aos 22 anos, empregada de mesa em Montmartre, decide reparar a vida dos outros. Eis algumas das suas vítimas: a porteira, que chora pelo marido desaparecido, a hipocondríaca Georgette e o Homem de Vidro, eterno falsificador de Renoir. Um dia, Amélie conhece Nino. Funcionário em part-time num comboio fantasma e numa sex-shop, é um coleccionador de fotografias abandonadas à volta das máquinas Photomatons.

8 de Maio - Um Longo Domingo de Noivado
de Jean-Pierre Jeunet

Em 1919, Mathilde tinha apenas 19 anos. Dois anos antes, o noivo Manech partiu para a frente de batalha na Somme. Como milhões de outros jovens antes dele, foi declarado morto no campo de batalha. Contudo, Mathilde recusa-se a acreditar. A jovem agarra-se à intuição e à esperança com toda a paixão que a liga ao amor desaparecido, mesmo quando um sargento regressado da frente tenta convencê-la que este morreu numa trincheira. Um Longo Domingo de Noivado adapta o livro homónimo de Sebastien Japrisot.

Informações
Departamento de comunicação
Fnac Forum Coimbra
Loja 1.03
Horário da Loja: 10h-24h E-mail:
fnac.coimbra@fnac.pt

Sem comentários: