sexta-feira, 2 de maio de 2008

Bailado no Centro Cultural de Belém

3 de Maio de 2008 às 19h00
na Sala de Ensaio do CCB

Reflex, o mais recente trabalho da jovem coreógrafa e bailarina Ana Martins, lança um olhar sobre o corpo e o seu papel nos nossos dias.
“Um corpo que aparece e desaparece continuamente. O poder da imagem por si só, do corpo por si só. O que se vê, o que se imagina, o que está e o que não está. Explora-se o conceito de o que é o corpo dos nossos dias. A realidade, a ficção. São camadas e camadas, escondendo uma pele nua. A contínua projecção de outros corpos no nosso. De outras imagens que não nos pertencem. De imagens que não revelam a realidade do momento presente.” (Ana Martins)

Ficha Artística

Coreografia e interpretação: Ana Martins
Vídeo: Francisco Medeiros
Música original: João Santos (daily misconceptions)
Desenho de luz: Anatol WaschkeFigurinos: Maria Azevedo e Nuno Nogueira
Produção executiva: Via-LabCo-
Produção: Centa, Devir-CAPA, O Espaço do Tempo


Ana Martins

Nasceu em Lisboa, em 1983. Licenciada pela Escola Superior de Dança no ano lectivo de 2004/2005. Frequentou o Curso de Coreografia integrado no Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística.
Na sua formação integra também cursos de teatro, composição musical e novas tecnologias aplicadas à dança.
Das suas criações destaca: Momentos (2004); Umwelt (2005); Subterrâneos do Corpo (2006) – Premiada pelo Institute International Musique Électroacoustique de Bourges em 2007.

Anatol Johannes Waschke

Nasceu em 1971 em Halle, ex-RDA. Aos 16 anos, inicia-se no mundo do espectáculo como músico. Desde muito novo, é perceptível o seu interesse pela técnica, o que torna óbvio o caminho que irá seguir.
Passando no seu percurso por varias empresas de aluguer para espectáculos, começa a desenvolver grande interesse pelos desafios do teatro e as suas técnicas.
Foram marcantes na sua carreira espectáculos e companhias como Brigada Victor Jara, Luís Portugal, ACERT e Trigo Limpo, Teatro Viriato, Giroflé e Cavaterra pela Circolando, Rio Mondego por Pedro Cal, entre muitas outras.

Francisco Medeiros

Nasceu em Lisboa, em 1981. Trabalha em vídeo, em particular na área da composição em tempo real e da interacção.
Desenvolve a sua actividade como VJ_X em locais como Music Box e Crew Hassan, colaborando igualmente em projectos de performance e instalações interactivas.
Neste momento frequenta o último ano da licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia da Universidade Lusófona.

João Santos (daily misconceptions)

Nasceu em 1978 em Lisboa. Iniciou o seu percurso musical quando descobriu um piano, um gravador de oito pistas e um computador.
Ao longo dos últimos dez anos esteve envolvido em várias bandas/projectos musicais (3blind mice, Le petit point, Rats in the upper story, micro-bios, Norton, Puget Sound, daily misconceptions, entre outros) fazendo também parte de uma colectividade artística, a Essay Collective.
Estudou na Escola Profissional de Música de Almada piano clássico, e frequentou durante três anos a escola de jazz do Hot Clube, também em piano.
De momento encontra-se a frequentar o 1.º Ano do curso de Formação Musical na Escola Superior de Artes aplicadas de Castelo Branco.

Sem comentários: