sexta-feira, 4 de abril de 2008

Exposição de pintura de Vasco Berardo

Exposição de pintura de VASCO BERARDO
De 4 a 26 de Abril

Casa Municipal da Cultura
Coimbra

Vasco Berardo nasceu em Coimbra, em 1933. Autodidacta convicto, a sua obra é uma das mais extensas e variadas a nível nacional. Foram seus mestres José Contente, António Vitorino, Manuel Pereira e o Arquitecto Fernandes.
Fez a sua primeira exposição em 1951 com os Novos de Coimbra. Colaborou com o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC) e foi um dos fundadores do Movimento Artístico de Coimbra (MAC).
Escultura em bronze e madeira, cerâmica , azulejaria, pintura, tapeçaria, metais e obra gráfica fazem parte do seu mundo, da sua inovação e criatividade.
Destacou-se como medalhista tendo executado obras de medalha para museus estrangeiros, na Polónia e na Hungria. Mereceu, ainda, um lugar entre os vinte primeiros artistas da Arte da Medalha em França. Recebeu um louvor da Ordem dos Advogados pela Medalha dos 70 Anos, cabendo-lhe executar a Medalha comemorativa dos 700 Anos da Universidade de Coimbra.
De entre as distinções que recebeu, destaca-se o 1º Prémio Internacional de Escultura para Medalha – FIDEM (Polónia), em 1975. O Governo Português ofereceu obras suas ao Governo Brasileiro e executou uma obra para a “Anglo Portuguese Society” que lhe mereceu louvor da Câmara dos Lordes. Está representado na Fundação Henrique de Amorim e na Fundação Egas Moniz. Foi convidado pela Assembleia da República Portuguesa a executar a obra destinada ao 1º Aniversário da tomada de posse de Sua Ex.ª o Presidente General Ramalho Eanes.
HORÁRIO
Segunda a Sexta: 9h00 - 19h30; Sábados: 13h30 - 19h00 encerra ao Domingo, Segunda-feira e feriados
Informações
Casa Municipal da Cultura de Coimbra
Rua Pedro Monteiro
Telef. 239 702 630 Fax 239 702 496
www.cm-coimbra.pt

Sem comentários: