quarta-feira, 12 de março de 2008

Música em Lisboa a favor do Movimeto UPA


MARCH ON STAGE
REGRESSA PARA DAR MÚSICA A LISBOA
A FAVOR DO MOVIMENTO UPA


Os Cool Hipnoise
vão actuar no
Hard Rock Cafe Lisboa




A muito esperada iniciativa March on Stage, organizada pela Hard Rock International, está de volta com um alinhamento de artistas fora de série e pronta para abalar Lisboa, cujas receitas revertem a favor do Movimento UPA, da Associação Encontrar-se.


A comemorar agora a sua terceira série, a iniciativa March On Stage, que arranca no inicio de Março, vai assistir às actuações de os COOL HIPNOISE no Hard Rock Cafe de Lisboa.

No ano passado os GIG, os RENO, os DAPUNKSPORTIF e os QUINTA DO BILL ajudaram a angariar 6000 euros em equipamento de musicoterapia para a APPACDM de Viseu, no espírito do compromisso da Hard Rock com o tema “Love All, Serve All”.

Além destes incríveis espectáculos ao vivo a Hard Rock vai sortear uma edição limitada de guitarra Epiphone March On Stage assinada por grandes individualidades musicais sendo alguns deles os musicos participantes no festival, com o objectivo de angariar ainda mais fundos para a organização de caridade.

Também estarão disponíveis pins exclusivos Hard Rock para fãs em todos os Cafes.

Os bilhetes estão disponíveis no Hard Rock Cafe Lisboa.

“ENCONTRAR+SE”

A “ENCONTRAR+SE” é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública, sem fins lucrativos, que surge da necessidade de desenvolver soluções para as dificuldades encontradas no desenvolvimento, implementação, avaliação e investigação de respostas adequadas às exigências próprias da reabilitação psicossocial da pessoa com doença mental grave.

UPAUnidos para ajudar, cujo mote é “Levanta-te contra a discriminação das doenças mentais”.

O UPA procura, de forma responsável e alegre, levar as pessoas a dar o pequeno passo que fará toda a diferença no entendimento e aceitação das doenças mentais.

Este “levanta-te contra” é tanto dirigido às pessoas que não aceitam, adiam, negam e vivem em sofrimento por causa de uma doença mental, como para qualquer um de nós que ainda lida mal com esta realidade.

Todos os meses, a partir de Janeiro de 2008, duas personalidades marcantes da nossa música irão colaborar na gravação de uma canção alusiva aos temas propostos pela Encontrar+se, tendo sempre como ponto de partida duas palavras (ou atitudes...) antagónicas, procurando desta forma alertar para a necessidade de uma mudança de mentalidades na forma como a doença mental é encarada entre nós.

Serão dez temas que, um a um, mês após mês chegarão até nós.

O projecto musical foi concebido pelo Zé Pedro Reis (Xutos) em parceria com a Paula Homem e o Pedro Tenreiro, e terá a direcção artística e produção de Nuno Rafael, conceituado músico e cúmplice habitual de Sérgio Godinho.



Sem comentários: