Cem anos de CUF na Rádio Televisão Portuguesa
No auge da sua actividade, o Grupo CUF incluía 46 empresas e empregava directamente 12 mil pessoas. Durante cem anos a roda dentada com as três letras da CUF foi em Portugal um símbolo de trabalho, de progresso industrial.
Na cerimónia de assinatura estiveram presentes pela RTP Guilherme Costa, Presidente do Conselho de Admnistração, e José Mariquitos, pela Quimiparque o seu Presidente José Neto e Luis Tavares e pelo Grupo CUF João Mello.
Ao usar da palavra Guilherme Costa salientou a importância deste protocolo no sentido da valorização da RTP. Foram igualmente assinados protocolos deste tipo com a CP e a TAP.
A existência deste tipo de parcerias reforça o entrosamento e a ligação do serviço público com a sociedade e as empresas cuja actividade merece ser assinalada, salientou.
João de Mello, admnistrador do grupo CUF e bisneto de Alfredo da Silva reforçou a importância e oportunidade da assinatura deste protocolo.
Por último José Neto, Presidente do Conselho de Admnistração da Quimiparque, lembrou o Barreiro de antigamente e o actual. Falou de Alfredo da Silva, um industrial com grande capacidade de iniciativa e cuja obra está bem documentada na Casa Museu Alfredo da Silva.
Convida todos os presentes, nomeadamente e sobretudo os jornalistas, a visitarem este museu onde estão patentes medalhas de ouro ganhas por Portugal em exposições industriais, no decurso dos últimos cem anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário