segunda-feira, 31 de março de 2008

Tiago Bettencourt canta e encanta no S.Jorge




TIAGO BETTENCOURT NO S.JORGE




Tiago Bettencourt cantou no passado sábado no cinema S.Jorge.

O espectáculo ,marcado para as 22 h , começou pelas 22, 25h.!


Esquecendo este pequeno incidente, o espectáculo foi magnífico e Tiago levou ao rubro os admiradores presentes e não só.
Um artista sóbrio que fala com o público e comunica através de um talento assaz notável para as cantigas. Bem acompanhado e excelente ao piano. Um bom espectáculo que alegra qualquer noite.




Tiago de Albergaria Pinheiro Goulart e Bettencourt (Coimbra, 16 de Setembro de 1979) é um cantor português, é o vocalista dos Toranja.
Teve uma participação no programa da TVI Canta Por Mim como celebridade onde cantou ao lado de Dalila Carmo. Foram ambos, juntos, até à final onde se classificaram na segunda posição.

Tiago Bettencourt nasceu na freguesia de Santa Cruz, em Coimbra, e foi viver para Lisboa. Filho de pai natural da Ilha de São Jorge e de mãe natural de Coimbra. Frequentou com o seu irmão, João, o Colégio D. Luísa Sigea, situado no Estoril. A sua mãe foi professora de Língua Portuguesa na Escola Salesiana do Estoril.


Tiago Bettencourt & Mantha


Em 2006, os Toranja anunciam uma pausa prolongada, e Tiago Bettencourt parte para a o Canadá para gravar o seu primeiro album a solo, que saíu no fim de 2007.


Este trabalho foi gravado nos estudios Hotel2Tango, em Montreal, estudio de onde saiu o bem sucedido Funeral dos Arcade Fire, com o credenciado musico e Produtor Howard Bilerman. O primeiro avanço deste album é Canção Simples que já pode ser escutado em algumas radios nacionais, como a Antena 3.
A banda de apoio a Tiago Bettencourt, é composta por Pedro Gonçalves, (baixo e contrabaixo) e João Lencastre (Bateria), para além do próprio Tiago Bettencourt que, além de cantar, toca piano e guitarra. Esta banda dá-se pelo nome de MANTHA. No ano de 2007 lançam o primeiro álbum "O Jardim".
Créditos : António M.Silva

Sem comentários: