quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

TEATRO NEGRO NACIONAL DE PRAGA

O prestigiado e conhecido Teatro Negro Nacional de Praga, leva ao Centro Cultural Olga Cadaval um trabalho elaborado livremente a partir dos conhecidos contos infantis “Alice No País das Maravilhas” de Lewis Carol e as “Viagens de Gulliver” de Jonathan Swift.

Recorrendo à arte da magia e aos truques de teatro negro, aos efeitos multivisuais originais, às películas animadas e aos actores, os espectadores são levados a conhecer gigantes, anões, polvos dançantes, flores que cantam ou figuras de xadrez revividas e enquanto Alice voa muito próximo dos espectadores, encolhe-se e desaparece, Gulliver visita os continentes mais extravagantes cheios de criaturas e coisas desconhecidas. Alice é uma jovem que procura um violino roubado no reino atrás do espelho. Ela vive aventuras incríveis e encontra criaturas maravilhosas, muda de aspecto e entra em situações extravagantes.

«As viagens de Gulliver» é a história de um marinheiro que esteve a navegar durante muitos anos pelos mares e que regressa ao seu país natal. Traz notícias de mundos desconhecidos, de terras sem descobrir e de estranhas criaturas que habitam nelas. É fustigado por propagar heresias mas os seus vizinhos ignorantes ficam boquiabertos quando vêem as provas das suas viagens.

Este é um espectáculo único a não perder tanto por crianças como por adultos.

Sem comentários: