terça-feira, 16 de outubro de 2007

Animação em Zona Animax do AXN


Novo bloco de programação no AXN
- Zona Animax –


Um dos sinais da maturidade do AXN é a abertura a novos géneros de programação.
O AXN inaugura um novo bloco de conteúdos do género anime, animação japonesa inspirada nos comics Manga, a partir de Sábado 20 de Outubro.

Todos os fins-de-semana, a partir das 12h45 e até às 15h25, o canal da Sony oferecerá em Zona Animax uma selecção das melhores séries de animação japonesa – o anime, dirigidas a um público juvenil e adulto.

O canal Animax é propriedade da Sony Pictures Television Internacional e possui uma longa e bem sucedida trajectória na Ásia e na América Latina, onde obteve grande aceitação junto do público.
Uma cuidada selecção de séries distribuídas pela Selecta Vision compõem este bloco de programas Zona Animax, cujos títulos são: Inuyasha, Outlaw Star, Trigun, Orphen, Excel Saga e Samurai Champloo.

Comédias românticas, novas galáxias, jovens agentes em planetas longínquos, escolas de feiticeiros e monstros poderosos que levam a destruição por onde passam, samurais errantes…, todo um mundo de fantasia e acção dirigido a um público adulto e jovem para desfrutar da melhor animação nipónica.


INUYASHA


Trata-se de uma comédia romântica shônen (mais centrada na acção que nos sentimentos). A história é sobre uma rapariga, Kagome, que cai dentro de um poço e é transportada no tempo até ao Japão feudal (período Sengoku), onde a magia é real e inclusivamente comum.
Kagome é afinal a reincarnação de uma jovem sacerdotisa muito poderosa que encerrou o perigoso hanyô (meio demónio) Inuyasha dentro de uma floresta com uma flecha mágica. Kagome perde a Shikon no Tama (Esfera dos 4 espíritos), um artefacto mágico muito poderoso que estava oculto dentro do seu próprio corpo, e liberta Inuyasha para que a ajude a encontrá-lo novamente.
Estreia: Sábado 20 de Outubro às 12h45
Emissão: Sábados e Domingos às 12h45

Sem comentários: