Presidente da Câmara não marcou presença
O filme "Fados" de Carlos Saura, foi apresentado em ante-estreia, ontem no Cimema S. Jorge, em Lisboa.
Estiveram presentes muitos convidados, ao ponto de encher a sala principal do cinema S. Jorge, que tem uma lotação superior a 1300 lugares sentados, mas a presença do Presidente da Câmara não aconteceu.
O presidente da EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Gestão Cultural), José Amaral Lopes esteve presente na entrada do S. Jorge até perto da 22h , esperando por António Costa, mas o mesmo deu indicações que não estaria presente.
O filme “Fados”, de Carlos Saura, foi apresentado, em ante-estreia, em Portugal, na Sala 1 do Cinema São Jorge, ontem.
O realizador Carlos Saura esteve presente, bem como o elenco.
De salientar que o filme teve a sua estreia mundial no Festival de Toronto, onde foi bem acolhido pelo público e pela crítica.O filme chega às salas de cinema portuguesas dia 4 de Outubro e conta com a participação de Carlos do Carmo, como consultor musical e de Rui Vieira Nery, como consultor musicológico. O elenco junta ainda, para além do Carlos do Carmo, Mariza, Camané, Argentina Santos, D. Vicente da Câmara, Maria da Nazaré, Caetano Veloso, Chico Buarque e Lila Downs a novos fadistas como Ricardo Ribeiro, Pedro Moutinho, Ana Sofia Varela, Carminho e Cuca Roseta. “Fados” resulta de uma produção da Fado Filmes, Duvideo e Zebra Producciones em co-produção com Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC E.M., Turismo de Portugal I.P. e TVI.
A distribuição nacional é assegurada pela Lusomundo e a banda sonora original é produzida pela EMI Music Portugal e foi editada no passado dia 24.
Sem comentários:
Enviar um comentário