sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Festival infanto-juvenil no Theatro Circo


“TRITONE” ABRE FESTIVALPARA PÚBLICO INFANTO-JUVENIL

23 de Setembro, THEATRO CIRCO.



O aplaudido espectáculo “Tritone”, das “Produções Real Pelágio”, é o trabalho dramático que dá início à primeira edição do “Infanta - Festival Infantil”, evento especialmente dedicado ao público de faixas etárias mais jovens que o Theatro Circo produz em Setembro.
Desenvolvido no seguimento dos sucessos que foram “CasioTone” e “Subtone”, a peça infantil “Tritone”, que sobe ao palco do Theatro Circo a 22 (21h30) e 23 de Setembro (11h00), retoma a saga da Senhora Domicília, personagem que, desde que surgiu (1997), já conquistou o afecto de muitas plateias.
Neste terceiro capítulo das suas aventuras, a Senhora Domicília deixa de parte o problema de falta de espaço em casa e do tédio no seu trabalho solitário e parte de férias para um hotel – Tritone – que mais se assemelha a uma cápsula minúscula onde a protagonista de tão insólitas aventuras vai passar uma temporada que a deixará como nova.
Seguindo um registo semelhante aos trabalhos anteriores, “Tritone”, trabalho que resulta da co-produção de estruturas como Culturgest, Fundação Centro Cultural de Belém, Theatro Circo, Teatro Viriato e Festival Y/Quarta Parede, entre outras, acontece dentro do mesmo cenário diminuto comum a “Casio Tone” e “Subtone”, preservando ainda o enquadramento tragico-cómico e a ausência de texto.
Interpretada pela coreógrafa Sílvia Real, a encantadora e estranha Senhora Domicília, clara analogia ao ser humano ocidental e seu estilo de vida, que completa este ano dez anos de existência e animação constante de todo o género de públicos, caracteriza-se pelo fino humor e inteligente reflexão sobre o mundo contemporâneo.
A encerrar a primeira edição do “Infanta”, que regressa com programação renovada no início de 2008, a Companhia de Música Teatral sobe ao palco do Theatro Circo a 29 (21h30) e 30 de Setembro (11h00) com a peça “A Flauta Quase Mágica”, uma recriação do clássico “A Flauta Mágica”, de Mozart.

Sem comentários: