sexta-feira, 21 de setembro de 2007

IndieLisboa 2007 vai a Coimbra

4º Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa

IndieLisboa 2007

24, 25 e 26 de Setembro, 21h30

Teatro Académico de Gil Vicente



A extensão a Coimbra do Festival é uma organização conjunta do TAGV e do IndieLisboa.

Programa

Dia 24
Plac (
Croácia, 2006, 10’) de Ana Husman
Menção honrosa – Grande Prémio de Curta-Metragem
Plac” mostra-nos os diferentes ritmos de um mercado local croata onde as pessoas vão comprar os seus produtos.

Life in Loops – Megacities Remix (Áustria, 2006, 79')
de Timo Novotny
“Um documentário musical experimental”. É assim que Timo Novotny descreve “Life in Loops”. Partindo de “Megacities”, de Michael Glawogger e recorrendo aos brutos que este realizador não utilizou no filme, Novotny editou tudo e juntou-lhe ainda novas imagens de Tóquio. Se isto por si só não bastasse, acrescente-se ainda a música dos Sofa Surfers que completa esta estrondosa viagem à volta do mundo.O arrojado filme é um regalo não só para os olhos, mas também para os ouvidos. A edição de Novotny acentua a simbiose entre imagem e música, à medida que o movimento se transforma em ritmos precisos. Novotny consegue transformar o sangrento trabalho do talhante numa espécie de coreografia de música clássica. “Life in Loops” é, ao mesmo tempo, fascinante e uma exigente experiência sensorial.

Dia 25
Adults Only (Malásia, 2006, 10’) de Yeo Joon Han
Prémio Onda Curta
Uma abordagem diferente ao drama da existência humana é o que nos traz “Adults Only”, onde algures na Malásia homens e mulheres vivem um dia-a-dia muito diferente dos seus sonhos antigos.



El Amarillo (Argentina, 2006, 87`) de Sergio Mazza
Grande Prémio de Longa-metragem cidade de Lisboa
Sergio Mazza capta o fluir do tempo, que se esconde nos povoados do interior da Argentina. Usando a câmara como um pintor usaria os pincéis, o seu estilo revela um agradável fluir de planos abertos, que nos vão introduzindo nas rotinas de La Paz, uma pequena localidade na Argentina. É aqui que vem parar Lucio, que, como um cão perdido, vagueia sem destino à procura de emprego. Em La Paz pára a sua busca... não porque tenha encontrado trabalho, mas sim porque fica hipnotizado pelas canções de Amanda, a dona de um bordel.
O filme incorpora a natureza do lugar, onde o rio, os usos e costumes e o tempo da sesta definem o carácter das personagens. A música de Gabriela Moyano torna ainda mais completa esta simbiose entre o homem e a natureza.

Dia 26
Sonic Youth: “Do you believe in rapture?” (EUA, 2006, 4´) de Braden King
Um documentário e, ao mesmo tempo, a excitação do último concerto. Sonic Youth: “Do you believe in rapture?” é a elegia de um tempo e espaço lendários: o bar de rock nova-iorquino CBGB.


Kurt Cobain: about a son (EUA, 2006, 96’) de AJ Schnack
Mais do que um documentário, “Kurt Cobain: about a son” é um relato profundo e quase sonhador dos sucessos e fracassos do ícone da música grunge, dos seus pensamentos e experiências, permitindo aos espectadores uma intimidade sem precedentes com a lendária figura da cultura pop. AJ Schanck conseguiu criar algo muito próximo de uma autobiografia de Kurt Cobain. O filme constrói-se a partir de uma série de conversas entre Cobain e o escritor de música Michael Azerrad, entre 1992 e 1993, gravadas para o livro de Azerrad “Come as You Are: The Story of Nirvana.” Cobain suicidou-se um ano mais tarde.

Filmes legendados em inglês
Teatro Académico de Gil Vicente _ Praça da República _ 3000-343 Coimbra

E-mail: teatro@tagv.uc.pt
Sítio: www.uc.pt/tagv
Blog: http://blogtagv.blogspot.com


Bilheteira: 17h00-22h00, segunda a sábado

Telefone: 239 855 636

Sem comentários: