terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ana Moura e Raquel Tavares na Casa da Música




Ana Moura e Raquel Tavares
Casa da Musica, Porto.

noites de 11 e 12 de Agosto


A Casa da Musica disponibiliza um bilhete conjunto no valor de 10 euros para os dois dias.




Sábado, 11 de Agosto

22h00 Praça 8 €

Ana Moura apresenta o seu terceiro álbum, “Para Além da Saudade”, onde reúne fados tradicionais, como “Fado Blanc” ou “Fado zenha”, mas também novas composições e poemas, designadamente de Fausto (“E viemos nascidos do mar”), Amélia Muge (“Fado da procura”) e Nuno Miguel Guedes (“Mapa do coração”).

Ana Moura foi recentemente convidada por Tim Ries, saxofonista dos Rolling Stones, a participar no «The Rolling Stones Project», depois de ter adquirido um disco da artista, no Japão. Fã de Amália Rodrigues e do fado em geral, Tim Ries aproveitou o concerto dos Stones no Porto para concretizar o convite, que resultou na gravação de dois temas, adaptados para fado por Jorge Fernando e Custódio Castelo.

Nesta apresentação na Casa da Música, Ana Moura faz-se acompanhar por Ângelo Freire (guitarra portuguesa), José Elmiro (viola) e Filipe Larsen (baixo).





Domingo, 12 de Agosto
22h00 Praça 8 €


Raquel Tavares, de 22 anos, Prémio Revelação Feminina em 2006 (Fundação Amália Rodrigues).

A jovem fadista tem vindo a apresentar-se, desde os 18 anos, nas casas de fado “Café Luso”, “Sr. Vinho”, “Arcadas do Faia”, “Adega Mesquita”, “Adega Machado” e integra o elenco da “Casa de Linhares”.

É acompanhada na Casa da Música por Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Diogo Clemente (viola) e Nando Araújo (baixo).







Sem comentários: