sexta-feira, 15 de junho de 2007

Pedro Abrunhosa traz Luz já dia 25


Luz, o quinto disco de originais de Pedro Abrunhosa & Bandemónio, chega ao mercado dia 25 de Junho, ficando disponível para download legal na mesma data.
Na primeira edição, especial e limitada, o álbum apresenta-se com um livro de 64 páginas, com ilustrações e fotografias da autoria do fotógrafo Augusto Brázio.
Luz representa uma nova fase que se abre perante a conjuntura social, estética e humana, a que o mundo, entretanto, forçou o compositor.
De Luz fazem parte, para além do já conhecido “Quem Me Leva Os Meus Fantasmas”, o single que estreou no mês de Abril, canções como “Tenho Uma Arma”, “Dealer e Dilema”, “A Dor Do Dinheiro”, “A Cada Não Que Dizes”, e a já bastante comentada “Balada de Gisberta”, retrato-poema do transsexual assassinado no Porto, em Fevereiro de 2006.
Composto e escrito, como sempre, por Pedro Abrunhosa, o novo disco foi produzido e misturado por Mário Barreiros nos MB Estúdios, no Porto.
Acompanhado, desde 1991, pelos Bandemónio, constituídos por Marco Nunes nas guitarras, Edgar Caramelo nos saxofones, Cláudio Souto nas teclas, João André no baixo, Pedro Martins na bateria, e pelo scratcher Mr. Cheeks, Pedro Abrunhosa afirma-se cada vez mais como cantautor, sendo, simultaneamente, intérprete na voz e no piano.
Participam ainda neste disco, uma vez mais, os The Hornheads, secção de sopros de Prince, bem como o St. Dominic’s Gospel Choir, e ainda uma secção de cordas constituída por 15 elementos.
Entretanto, a digressão “Luz 20072009” teve já início, com 3 concertos nas Queimas do Porto, Coimbra e Lisboa.

Sem comentários: