sexta-feira, 15 de junho de 2007

O S.João em Braga


FESTAS DA CIDADE
"SÃO JOÃO 2007"


programa

16 de Junho, sábado

9h00, Avenida Central
Entrada dos Grupos de Animação. Animação de rua com grupos de Zés P’reiras, Bombos, Gaiteiros Gigantones e Cabeçudos.

11h00, Praça do Município
”Primeiro Encontro Nacional de Mini-Hondas São João de Braga/2007”; Exposição de Motas Antigas.

12h30, Avenida Central
Primeira Rodopiada: “Viva a animação: chegamos ao São João”

14h00, Avenida Central
Passeio do “BTT de Braga”. Concentração no hipermercado “Carrefour”.


15h00, Terreiro do Parque da Ponte
“Torneio do Jogo da Malha São João/2007”

16h00, Avenida Central
Festival Folclórico de São João/2007. Grupos participantes: Rancho Folclórico de Nogueira (Braga), Grupo Folclórico das Cantarinhas de Buarcos (Figueira da Foz), Rancho Folclórico da Casa do Povo de Angeja (Albergaria-a-Velha), Grupo Folclórico de São Mamede de Canelas (Penafiel), Rancho Típico de São Pedro de Avioso (Maia), Rancho Folclórico das Lavadeiras de Vila Franca do Lima (Viana do Castelo) e Grupo Folclórico Gonçalo Sampaio (Braga).

17h00, Centro da Cidade
Exibição, ao despique, dos grupos de Bombos, Zés P’reiras e de Percussão.

Passeio em caravana pelas artérias da cidade dos participantes no Primeiro Encontro Nacional de Mini-Hondas.

21h30, Parque de São João da Ponte
“Noite Popular”: cantares ao desafio com Cachadinha (Ponte de Lima), Lolita de Portugal (Ponte da Barca), Marinho (Ponte da Barca), Adília (Arouca), Carlos Ribeiro (Guimarães), e Celeste Brito (Ponte da Barca).

22h00, Avenida Central
Festival de Cultura Popular e Tradicional, com diversos grupos nacionais e estrangeiros, que interpretam músicas das respectivas zonas de proveniência.


17 de Junho, domingo

08h00, Estádio 1.º de Maio

I Passeio de Cicloturismo São João /2007. Concentração junto ao Estádio 1.º de Maio. Partida às 09h00. Percurso: Estádio 1.º de Maio, Largo de São João da Ponte, Avenida da Liberdade, Av. João XXI, Rotunda das Piscinas Municipais, Avenida Júlio Fragata, Estação da CP,
Rua de Caires, Rotunda Santos da Cunha, Avenida Imaculada Conceição, Avenida da Liberdade, Largo de São João da Ponte e Estádio 1.º de Maio. Chegada prevista às 12h00.

08h30, Avenida Central
Entrada dos Grupos de Zés P’reiras, Bombos, Gigantones e Cabeçudos para animação de rua. Praça da República: X Passeio ao São João de Braga, promovido pelo Clube Automóvel Antigo e Clássico de Braga. Concentração dos participantes. Às 11h30, desfile de saída, com passagem por Falperra, Sameiro e Bom Jesus; às 13h30, almoço-convívio dos participantes.

10h00, São João da Ponte
”II Grande Prémio Internacional do São João em Carrinhos de Rolamentos”. Estrada Nacional - rotunda de Nogueira/João da Ponte. Organização da Confraria do Assado de Ruilhe (Braga).


12h30, Avenida Central
Segunda Rodopiada: “Toca o bombo, dança o povo, é São João de novo”.

15h00 Horas, Avenida Central
Reentrada dos grupos que vão animar as ruas da cidade.

16h30, Avenida Central
XVIII Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos. Centenas de figurantes, entre gigantones, cabeçudos, zés p’reiras, gaiteiros e outros grupos, vindos de várias regiões do país e estrangeiro. Incomparável espectáculo de alegria e cor, a desfilar pelas principais artérias da cidade. Este espectáculo é único em Portugal. Insere-se também neste espectáculo a “Serpe", número popular e tradicional das seculares Festas de São João de Braga.

18h30, Avenida Central
Concentração final do Encontro de Gigantones e Cabeçudos e entrega do símbolo de participação.

21h30, Avenida Central
Noite Popular: Grupo de Música Tradicional “Os Montes” (Braga).



Sem comentários: