quinta-feira, 7 de junho de 2007

Lusavox alarga prazo de candidaturas

Lusavox alarga prazo de candidaturas

Com mais de 100 músicas propostas por artistas oriundos de toda a parte do mundo, o projecto Lusavox estende o prazo de candidaturas até dia 15 de Junho, para permitir que mais talentos em português se possam juntar ao projecto que dá voz à cultura e música portuguesas.
O projecto Lusavox viu o seu prazo de candidaturas ser alargado devido à enorme adesão que se tem vindo a sentir, por parte da comunidade portuguesa no estrangeiro.
Assim, as inscrições estarão abertas até ao dia 15 de Junho, sendo que até lá todos os interessados se poderão inscrever em http://lusavox.sapo.pt.
Até ao dia de hoje, já estão inscritos 67 artistas, num total de 119 músicas, pois cada concorrente pode inscrever até três faixas, que já foram ouvidas mais de 230 mil vezes, por um total de 27.500 visitantes únicos.
A média de idade dos participantes ronda os 26 anos e residem, maioritariamente, em França, Alemanha, Estados Unidos e Suiça.
Os temas propostos são essencialmente Pop/Rock, notando-se, contudo, influências da música ligeira portuguesa, bem como das novas tendências do hip-hop.
O Lusavox é uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, em parceria com o SAPO, a RTP e a Valentim de Carvalho que pretende promover a língua e a cultura portuguesas, através de um concurso de descoberta de novos talentos musicais residentes no estrangeiro ou luso-descendentes.
A forma de concorrer é simples.
Basta registar-se no site, fazer o upload da música, da letra, fotografia e biografia do autor concorrente.
Posteriormente, caberá a um júri profissional, constituído por representantes dos parceiros, seleccionar os 10 finalistas que, no Festival da Música a realizar em Braga no dia 12 de Agosto e cuja transmissão será assegurada pela RTP, irão “lutar” pelos aliciantes prémios em jogo: gravar um disco editado pela Valentim de Carvalho ou alcançar o Prémio On-Line, 5 mil euros atribuídos pelos utilizadores SAPO.
A promoção da cultura portuguesa e suas diferentes formas de expressão está subjacente aos princípios de todas as entidades envolvidas neste projecto e consubstancia-se no apoio ao lançamento da carreira de novos talentos na área musical, reforçando o nome de Portugal e da qualidade dos seus artistas.

Sem comentários: