quinta-feira, 7 de junho de 2007

Dixieland arranca no café Santa Cruz







Com a noite de quarta-feira agradável a convidar para uma saída, a população de Coimbra não se fez rogada e aceitou o convite da organização do IV Festival Internacional Dixieland de Cantanhede.
Muito antes da hora marcada para o início da apresentação da jam session de promoção ao Dixieland, já o café Santa Cruz, na baixa de Coimbra, tinha a lotação esgotada.
Foi com uma actuação carregada de energia que alguns dos músicos participantes no festival, oriundos de várias nacionalidades, encheram o ambiente de energia contagiante e puseram o público a dançar ao som do jazz improvisado. De realçar a excelente acústica deste café histórico (que já fez parte do Mosteiro de Santa Cruz), que permitiu aos músicos tocarem e cantarem sem recorrerem ao auxílio de qualquer tipo de equipamento electrónico. Desta forma, foi possível ouvir as notas de forma natural tal qual saem dos instrumentos.
Este foi sem duvida um excelente aperitivo para abrir o apetite aos amantes do jazz, e não só, para os quatro dias de jazz que se avizinham em Cantanhede.
Para a noite de hoje, no recinto do Tapas & Papas, no parque Expo-Desportivo de S. Mateus em Cantanhede, a organização agendou as actuações de May Day Jazz Band, Dixie Gringos, Alwais Drinking Marching Band e Astédixie. Na tenda, pelas 22h00, sobem ao palco Jurbena Jazz Band, Los Krokodillos e a mais aguardada actuação da noite  Dixie Gang com o carismático Jorge Palma.

Sem comentários: