terça-feira, 17 de abril de 2007

Queres gravar um disco?


Compõe o “HEAT de Verão” da Antena 3

GOMO está de volta com um novo desafio.
Se o teu sonho é ouvir a tua música na rádio, esta é a tua oportunidade.
Pega nas linhas que o Gomo compôs e faz o “HEAT DE VERÃO” da Antena 3.


Até dia 29 de Abril envia as tuas propostas e no dia 3 de Maio ficarás a saber se foste um dos seleccionados para, juntamente com o Gomo entrares em estúdio para a gravação do tema que irá tocar em todas os rádios e entrar no ouvido de todos os portugueses. E quem sabe até de alguns estrangeiros...


O que tens de fazer é bastante simples: Sozinho ou com a tua banda, faz o download das cinco linhas intrumentais (descarrega aqui) que o Gomo compôs e que servem de ponto de partida para este passatempo. Estas linhas que irás descarregar são a base do "Heat de Verão" e às quais deverás somar as tuas ideias, sejam elas um "reef" de guitarra para a introdução, uma linha de baixo para o refrão ou uma harmonia de voz para o primeiro verso.

Nada será de descurar, pois por vezes uma ideia, por mais pequena que seja, pode ser genial e preponderante para o sucesso de uma música.


Atenção que isto não significa que as sugestões do Gomo tenham que estar sempre presentes do princípio ao fim da música.

É natural que mediante a estrutura que fores idealizando intro, verso, bridge, refrão, etc), abdiques de algumas dessas linhas para somares as tuas propostas.


Podes enviar as sugestões de um ou mais instrumentos, de uma ou mais vozes - atenção que é obrigatório cantar em português -, de apenas um excerto ou da música completa, e em qualquer formato: MP3, WAV, AIF (CD) ou até em vídeo, para bestofgomo@sapo.pt ou para Lisboa Agência, Rua do Conde Redondo, nº 61, 3ºC, 1150-102, Lisboa.


À medida que as propostas forem chegando, o Gomo vai ouvindo e seleccionando aquelas que melhor se conjugam entre si e apesar do passatempo só terminar no dia 29 de Abril, fica um aviso: as escolhas começarão a ser feitas de imediato, por isso não esperes pelo último dia para participar ou correrás o risco de enviar uma proposta que já foi escolhida (guitarra ritmo ou baixo, por exemplo).


Escusado será dizer que quanto mais rápido enviares as tuas sugestões, maiores serão as probabilidades de entrares em estúdio com o Gomo para gravar o "Heat de Verão" da Antena3. É que depois de escolhidas as melhores ideias e os respectivos músicos, já não há volta a dar. Aqui ficam as explicações em vídeo dadas pelo próprio Gomo.

Vai a http://gomo.blogs.sapo.pt/ e participa até 29 de Abril.

Mais informações em http://antena3.rtp.pt/index.php?article=3962&visual=1 .

Sem comentários: