segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Museu do Oriente visitado por 80.000 pessoas



80 mil visitas ao Museu Oriente

O Museu do Oriente já foi visitado por 80 mil pessoas desde que foi inaugurado, há seis meses, atraindo às suas instalações os mais diversos públicos, nacionais e estrangeiros.
Além das exposições permanentes – “Deuses da Ásia” e “Presença Portuguesa na Ásia”- e temporária - “Máscaras da Ásia” -, também os espectáculos e ciclos de cinema que decorreram no Auditório, cursos e workshops, bem como os ateliês organizados pelo Serviço Educativo, captaram o interesse de milhares de visitantes.
Desde Maio, mais de dez mil pessoas assistiram aos espectáculos de música, cinema, teatro e marionetas, que tiveram lugar neste centro cultural dedicado ao Oriente.
Destaque para os concertos da fadista indiana Sónia Shirsat, que esgotou o Auditório, e da lenda do jazz Charles Lloyd, acompanhado por Zakir Hussain e Eric Harland, que impressionou a plateia com um espectáculo inesquecível.
Pelo palco do Museu passaram ainda a Beijing Dance Academy, uma das mais conceituadas companhias de dança do mundo, a bailarina indiana Padmini Chettur, o agrupamento Qawwali Flamenco e as fadistas Ana Moura e Lula Pena.
As oficinas coordenadas pelo Serviço Educativo já fizeram as delícias de cerca de oito mil crianças e adultos, que aprenderam a arte chinesa de recorte do papel, a fazer origamis, a conceber ikebanas, a construir máscaras, entre muitas outras actividades.
O Museu do Oriente disponibiliza, ainda, um Centro de Reuniões com salas de diversas capacidades adequadas aos mais variados eventos, um Centro de Documentação especializado na temática da Ásia, um Restaurante, uma Cafetaria e uma Loja.
O Museu está aberto de Quarta a Segunda-feira, das 10h00 às 18h00, e à Sexta-feira encerra às 22h00, com entrada gratuita a partir das 18h00.
O Museu encerra à Terça-feira.

Sem comentários: