quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Centros de Cultura e Desporto reunidos na Aula Magna


ENCONTRÃO

Encontro Nacional de Centros de Cultura e Desporto

Nos próximos dias 8 e 9 de Novembro, a Fundação INATEL realiza na Aula Magna da Universidade de Lisboa, O “Encontrão” – Encontro Nacional de Centros de Cultura e Desporto da INATEL.

Um projecto que engloba as três áreas de intervenção histórica do Instituto na área da cultura, a Etnografia, a Música e o Teatro. Em 2 dias, serão 50 espectáculos, 1300 participantes de 18 distritos e 2 regiões autónomas. Este ano além das participações nacionais, apresentam-se também: Burbur (teatro) em representação de Cabo Verde, Batoto Yetu (música) em representação de Angola e Finka Pé (etnografia) em representação de Cabo Verde. Já na sua quarta edição, este encontro pressupõe a participação dos CCD’s em três Concursos de âmbito nacional nas áreas já referidas, com as seguintes designações: Concurso Nacional de Música, Concurso Nacional de Etnografia e Concurso Nacional de Teatro. Em escala ascendente em relação aos anos anteriores, a edição deste ano registou a inscrição de 102 CCD’s da INATEL, dos quais se apuraram os 50 Grupos que participam na Final. Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, participam neste evento, numa participação total do Território Nacional.

Mobilizar os Centros de Cultura e Desporto de todo o país apelando à criatividade destes para a concepção de espectáculos inovadores e fomentar o contacto e a dinâmica associativa mediante uma competição salutar que tenha como pano de fundo comum a ligação de todos à Fundação INATEL, é o grande objectivo deste projecto.

Sem comentários: