quinta-feira, 6 de novembro de 2008

“AUTO DA ÍNDIA: AULA PRÁTICA”

A ESCOLA DA NOITE APRESENTA
“AUTO DA ÍNDIA: AULA PRÁTICA”

de Augusto Baptista
Dias 11 [18h00] e 12 de Novembro [21h30]
Teatro da Cerca de São Bernardo
Coimbra

Sessões especiais para professores do Ensino Básico e Secundário
Os espectáculos têm como objectivo a apresentação à classe docente do novo espaço da companhia e do plano de actividades para o público escolar que o grupo vai desenvolver, em Coimbra, durante o primeiro trimestre de 2009.
Na sequência do trabalho que vem desenvolvendo, desde o início do seu percurso, com as escolas e os professores da região, A Escola da Noite pretende continuar a apostar fortemente nesta ligação a partir das suas novas instalações, tirando o melhor partido da estabilidade agora alcançada.
Numa perspectiva que vai muito para além da mera contabilidade do número de espectadores, A Escola da Noite acredita que só um trabalho continuado e desenvolvido em estreita ligação com os docentes pode produzir resultados consistentes ao nível da formação de públicos e de uma eficaz sensibilização dos mais jovens para a fruição das artes cénicas.
As temporadas específicas para as escolas, as diversas acções de formação para professores que tem desenvolvido, as publicações que tem editado, o contacto regular e personalizado com os professores enquadram-se, assim, num verdadeiro serviço educativo que A Escola da Noite pretende, agora, tornar ainda mais integrado e dinâmico.
Trata-se de materializar, também neste domínio, a missão de serviço público com a qual a companhia se responsabiliza em cada novo contrato que assina com o Ministério da Cultura.


A entrada nestas sessões é gratuita para os professores a quem se destinam, sendo no entanto aconselhável efectuar a marcação de lugares, tendo em conta a lotação limitada da sala.
Informações e reservas
Isabel Campante
Telef. 239718 238, telemóvel 966 302 488 ou e-mail isabelcampante@aescoladanoite.pt

Sem comentários: