domingo, 26 de outubro de 2008





Madeira com ligações aéreas low cost a partir do Continente
easyJet já amanhã 27 de Outubro




Amanhã, dia 27 de Outubro, a Madeira passa a contar com ligações aéreas low cost entre Lisboa e Funchal, no seguimento da liberalização do espaço aéreo iniciado no Inverno passado.
A easyJet estreia-se com dois voos diários e uma tarifa de 25,99 euros por percurso, incluindo taxas portuárias.



As expectativas apontam para um enorme crescimento da procura do destino Madeira, não só no mercado interno, mas também no mercado externo com voos de ligação através de Lisboa.
O voo inaugural desta rota conta com a presença da Secretária Regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, e do Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.
A easyJet encontrava-se já a operar no Aeroporto da Madeira desde o final de 2007, com voos provenientes de Londres, designadamente de Stansted e Bristol.



Esta operação revelou-se um êxito porque contribuiu para aumentar o número de turistas ingleses no Arquipélago.



Só entre Janeiro a Maio do ano corrente o número de hóspedes ingleses aumentou 34 por cento relativamente ao mesmo período do ano anterior.

Em termos de dormidas, e nesse mesmo período, o aumento foi de 27,7 por cento.
Com esta nova frequência da companhia aérea britânica a preços muito competitivos a Madeira deverá estabelecer-se, em definitivo, como um dos destinos preferidos para os "city-breaks" dos europeus.

Sem comentários: