terça-feira, 23 de setembro de 2008

Queer Festival Lisboa 12


HOJE NO QUEER FESTIVAL ACONTECEU...
Exibição de longas metragens em competição, apresentação de curtas também em competição ( aqui é o público que decide),documentários de tudo foi possivel aos visitantes admirar e apreciar.
Das longas metragens em competição foram exibidas hoje PUSINKY( Bonecas) e CLANDESTINOS.
PUSINKY de Karin Babinská é um filme que retrata a vida de três adolescentes que não querem ver destruída a sua amizade e que pretendem que as suas vidas se mantenham no mesmo rumo e que acabam por descobrir que tal não é possivel. Este filme checo foi o primeiro filme sobre lesbianismo a ser exibido naquele país.
CLANDESTINOS de Antonio Hens é uma história em que o fanatismo surge como catalizador de afectos nunca encontrados. Como o próprio realizador refere na mensagem que enviou à organização do Festival," o fanatismo longe de verdadeiramente alicerçado numa ideologia assimilda esconde afinal uma sede de atenção , até mesmo de amor".Xabi é um jovem que quer ser basco, lutar pela liberdade de um povo, pertencer a uma organização que o integre mas que afinal não se chama Xabi, não é basco e não é sequer admitido na organização que adimira-ETA. É um jovem que passou a infância em reformatórios e que foi abandonado pela mãe. Afinal a vida de Xabi não tão estranha assim quando se pensa no amor que se procura e não se encontra.
E para amanhã o Festival promete-nos mais um desfilar de bons filme e de boas representações de temas que afinal têm a ver com a vida de todo o ser humano, independentemente das suas opções!

Sem comentários: