sábado, 6 de setembro de 2008

Filme Tailandês exibido no MOTELx



Filme Tailandês é exibido no MOTELx
“Alone” é a película escolhida

pela organização do festival de terror


A segunda edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa – MOTELx -, que está a decorrer desde o dia 3 de Setembro e que se prolonga até dia 7 de Setembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa, exibe esta noite um filme de terror tailandês – “Alone”.
O Festival é organizado pelo CTLX – Cineclube de Terror de Lisboa, associação cultural sem fins lucrativos, em parceria com diversas entidades públicas e privadas, entre as quais se destaca a Embaixada da Tailândia em Portugal, como uma das apoiantes do evento.
“Alone”, realizado por Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom conta a história de uma tailandesa Pim, que é informada que a sua mãe sofreu um enfarte na sua terra natal. Pim viaja com o namorado, Wee, para a Tailândia para dar assistência à mãe.

Uma vez hospedada na sua casa de infância, Pim é assombrada pela sua gémea siamesa Ploy, que morreu durante a cirurgia de separação quando eram adolescentes.

Wee pede ao seu velho amigo psicólogo para ter umas sessões com Pim de forma a esta superar o trauma da sua perda.

Mas quando a mãe de Pim consegue comunicar com Wee, revela-lhe segredos obscuros do passado das gémeas.

Filmado de forma surpreendente, esta superior estória de fantasmas vai fazer o público saltar da sua cadeira e confirmar a Tailândia como a próxima cinematografia asiática a seguir com atenção.
Durante estes cinco dias de festival é oferecida uma programação intensa a pensar nos fans, cinéfilos e a todos os curiosos do género “terror”.

Sem comentários: