sábado, 6 de setembro de 2008

Cão Danado hoje na RTP


«NORA INU »


Pela mão do mestre Akira Kurosawa, a história de Murukami, um polícia novato, que por descuido, vê a sua arma furtada e cair nas mãos de alguém que passa a roubar e a matar...

Num dia particularmente mau, o jovem investigador de homicídios Murakami vê a sua arma roubada por um carteirista, num autocarro lotado.

Disposto a reaver a sua arma a qualquer custo, disfarçado, ele começa uma busca insana atrás de sua preciosa arma, farejando como um cão, as ruas de Tóquio.

O desespero é total, conduzindo-o a uma vida de crimes.


Cada passo dado faz com que o polícia mergulhe no quotidiano de vários criminosos, o que transforma a sua investigação numa séria reflexão do lado obscuro de Murakami.

Toshiro Mifune é o experiente policia que escolhe Takashi Shimura, um detective equilibrado, para o manter do lado certo da lei.

Murukami, um jovem investigador de homicídios, é roubado em um ônibus e perde sua pistola. Ele começa uma busca insana atrás de sua preciosa arma, sem sucesso, até receber a ajuda de um sábio e mais experiente detetive chamado Sato.

Só que as razões para tudo ficam mais sensíveis e dramáticas quando Murukami descobre que o ladrão só entrara para esse perigoso mundo do crime pelo desespero da necessidade humana. Clássico noir do mestre Akira Kurosawa, que redefiniu o padrão de filmes policiais japoneses.

Autoria: Akira Kurosawa, Ryuzo Kikushima

Produção: Sojiro Motoki

Realização: Akira Kurosawa

Fotografia: Asakazu Nakai

Música: Fumio Hayasaka

Com: Toshiro Mifune, Takashi Shimura, Keiko Awaji, Eiko Miyoshi, Noriko Sengoku

Sem comentários: