quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ciclo de Concertos no Museu do Oriente encerra com Música Clássica





Música clássica fecha ciclo no Museu




O Museu do Oriente assinala o encerramento da edição de 2008 do ciclo Concertos de Verão, com uma sessão de música clássica, interpretada por Yeree Suh e Arnaud Arbet, no dia 18 de Setembro, às 19h00, no Auditório.
O espectáculo apresenta um programa eclético que transporta o público das obras de Monteverdi e Vivaldi, até às estreias, em Portugal, das peças dos compositores sul-coreanos Jong Hee Kang, Looking for Immortals, sobre poemas chineses, e Unsuk Chin, Snags and Snarls, sobre “Alice no País das Maravilhas”, passando, ainda, por Mozart, Schumann, Donizetti, Puccini e Gounod.
A versátil soprano sul-coreana Yeree Suh é, actualmente, considerada um dos maiores talentos entre os jovens cantores emergentes.



O seu trabalho inclui papéis em óperas e oratórios, que vão do barroco à música contemporânea, sob a direcção de maestros de grande reputação mundial.
Yeree Suh será acompanhada, neste recital, pelo jovem pianista francês Arnaud Arbet que, por sua vez, interpretará as Douze Notations, de Pierre Boulez, para piano solo.

Sem comentários: