quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Bandas da Covilhã elegem o seu Director

3º Covilhã Filarmómico 2009
1º Tatoo Filarmónico 2009: Já são Uma Realidade!


José Eduardo Cavaco eleito Presidente da União de Bandas

do Concelho da Covilhã


Decorreu ontem pelas 21:00h, quarta-feira dia 17 de Setembro no auditório da Associação - ADERES na Freguesia das Cortes do Meio a reunião de todas as Filarmónicas do Concelho da Covilhã (S.F.R. Estrela de Unhais da Serra; Filarmónica Recreativa Cortense; Filarmónica do Paúl; Banda Filarmónica Caseguense; Filarmónica Recreativa Eradense; Filarmónica Sanjorgense; Filarmónica Recreativa Carvalhense e Banda da Covilhã), tendo contado ainda com a presença do adjunto do Sr.º Presidente da Câmara Municipal da Covilhã – Srº Paulo Rosa.
Da agenda de trabalhos foi feito o balanço do 2º Covilhã Filarmónico que decorreu no dia 12 de Julho do corrente ano, onde ficou bem patente na opinião de todos o tremendo sucesso que constituiu mais uma vez esta 2ª edição.

A sua colocação em cartaz na Feira de S. Tiago foi uma mais valia ao projecto tendo-se verificado uma forte adesão por parte do público.
No decorrer deste balanço, o Sr. Paulo Rosa congratulou-se com o evento e todo o significado que ele representa em termos de união, quer para o meio associativo filarmónico, quer a nível regional e mesmo nacional.

No seguimento, o Sr. Paulo Rosa anunciou que a Câmara Municipal da Covilhã está disponível para apoiar a 3ª Edição do evento.

Assim, o 3º Covilhã Filarmónico já começou. Ontem mesmo, as Bandas presentes escolheram a Banda da Covilhã, que em conjunto com a Câmara irá organizar o 3º Covilhã Filarmónico 2009.

Outros detalhes, como datas, programas, repertório foram também discutidos, devendo agora ser apresentado o projecto na sua globalidade à autarquia.

O Concerto final será na Covilhã, mas à semelhança do que aconteceu no presente ano em que os ensaios decorreram na Vila do Carvalho, em 2009 serão nas Cortes do Meio.

Uma das novidades, entre muitas será a realização do 1º Tatoo Filarmónico com cerca de 200 músicos!

Sem comentários: