sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Filmes Atalanta-Notícias




ESTA NOITE de Werner Schroeter em competição em Veneza

O último filme de Werner Schroeter, ESTA NOITE, produzido por Paulo Branco, está seleccionado para a competição da 65ª edição do Festival Internacional de Veneza, que tem início já a 27 de Agosto e termina a 6 de Setembro, e para o Festival Internacional de Toronto, que decorre entre 4 e 13 de Setembro.

Esta co-produção Francesa (Alfama Filmes), Portuguesa (Clap Filmes) e Alemã (Filmgalerie 451), que recebeu a participação da RTP e foi integralmente rodada em Portugal, terá estreia mundial, no Lido di Venezia, dia 2 de Setembro, às 19h, na Sala Grande do Palazzo del Cinema.
Com um tom de policial negro que o é sem o ser, num jogo de clandestinidade em que tudo se encontra à beira do colapso, a história desenrola-se ao longo de uma só noite – uma dessas noites que anunciam o fim de um mundo.

Werner Schroeter rodeia-se de um elenco de luxo que reúne actores franceses de renome internacional como Pascal Greggory, Bruno Todeschini, Elsa Zylberstein, Bulle Ogier, Jean-François Stévenin, Nathalie Delon, Amira Casar, Eric Caravacca e Mark Barbé, e portugueses como Filipe Duarte, Nuno Lopes, Laura Soveral e Isabel Ruth.
A estreia em Portugal está prevista para Dezembro 2008.



PRODUÇÕES DE PAULO BRANCO nos mais importantes festivais internacionais

Na 65ª edição do Festival de Veneza, um dos eventos cinematográficos mais importantes do mundo, o produtor Paulo Branco vê mais uma das suas produções seleccionadas.

Este será o seu 36º filme - ESTA NOITE, de Werner Schroeter, que compete na secção principal – a participar no festival.
Em 2008, o produtor viu ainda outras das suas mais recentes produções serem selecionadas para os mais importantes festivais de cinema: Festival de Cannes, Toronto, Nova Iorque, Pusan, Taipe, Chicago, Mar del Plata, (QUATRO NOITES COM ANNA, de Jerzy Skolimovsky, abertura da 40ª edição da Quinzena dos Realizadores de Cannes); Festival de Locarno (UM AMOR DE PERDIÇÃO, de Mário Barroso, Competição Internacional); Festival de San Sebastian (ENTRE OS DEDOS, de Tiago Guedes e Frederico Serra, secção Zabaltegi).



ENTRE OS DEDOS em San Sebastian

ENTRE OS DEDOS, a segunda longa-metragem dos realizadores Tiago Guedes e Frederico Serra, produzida pela Clap Filmes de Paulo Branco, está seleccionada para o 56º Festival de San Sebastian, integrando a secção cada vez mais estimulante intitulada Zabaltegi, ao mesmo tempo que concorre para o Prémio Altadis-Novos Realizadores.
Após o sucesso nacional e internacional entre crítica e público do thriller atmosférico COISA RUIM, a primeira longa-metragem desta dupla de realizadores que percorreu festivais pelo mundo inteiro encontrando distribuição comercial em mercados disputadíssimos como os Estados Unidos da América, Canadá, Espanha e América Latina, chega-nos agora um drama intimista:Após uma derrocada numa obra, Paulo perde o emprego porque denunciou a situação.
A sua relação com a mulher vai deteriorando-se dia após dia.
Anabela, a irmã de Paulo, vive com o pai de ambos, um homem angustiado.

Bela é enfermeira e o único conforto de um doente terminal. Famílias grandes noutros tempos e que agora se limitam a sobreviver dentro do destino que lhes coube.
Uns resistem e esbracejam, lutam e não se conformam, outros deixam cair os braços e desistem.

No elenco vamos encontrar Filipe Duarte, Isabel Abreu, Gonçalo Waddington, Luís Filipe Rocha, Fernanda Lapa, Paula Sá Nogueira, João Pedro Vaz,e a participação especial de Eunice Muñoz, entre outros.
O festival decorre entre 18 e 27 de Setembro e o filme tem estreia marcada em Portugal para 16 de Outubro.

Sem comentários: