CCB fora de si neste fim de semana!!!
ccb fora de si
dançar sobre o abismo, sobre a água ou com os olhares postos na Ásia?
22, 23, 24 agosto : sexta a domingo
no centro cultural de belém
ANIMAÇÃO DE RUA reflexão de fachada : companhia retouramont 22, 23 e 24 agosto : 18h : parede do edifício : entrada livre
Cúmplices da matéria, apoiados a uma parede, os bailarinos constroem uma arquitectura fugitiva, transformam os espaços quotidianos dos habitantes em terreno lúdico de expressão. Esta dança-escultura revela os objectos aos quais se agarra, os espaços sobre os quais se demora, conferindo-lhes um espaço de vida efémero.
Dança única e irrepetível, desenhada sobre e com o edifício do CCB.
CINE-BELÉM sand and water : shaheen dill-riaz (Bangladesh)22 e 24 agosto : 22h30 : pequeno auditório : entrada livre : m/12
Primeiro filme do premiado realizador de Ironeaters, Sand and Water é o olhar poético sobre uma realidade social do seu país de origem.
Atravessado por cerca de 200 rios e com uma população com mais 100 milhões de habitantes, o Bangladesh vive ameaçado por constantes inundações, além das dificuldades económicas com as quais lida.
Este filme mostra a dignidade e a sabedoria das famílias de agricultores que vivem, por vezes, em pobreza extrema nas margens do rio Brahmaputra.
DANÇA ORIENTAL trimurti – os três rostos : tarikavali 22, 23 e 24 agosto : 21h30 : caminho pedonal : entrada livre
Da Índia chega-nos Bharata-Natyam, dança em que linhas simétricas e geometricamente perfeitas se juntam a movimentos vivos, como piruetas e saltos, tendo como base os ritmos complexos do batimento de pés.
A técnica pura junta-se a abhniaya: as expressões do rosto acompanhadas de gestos das mãos e de posturas do corpo para interpretar os poemas e os hinos cantados.
NOVO CIRCO tabu : nofitstate até 31 agosto : 22h : espaço circo
Esqueça tudo o que sabe sobre circo antes de entrar na tenda da companhia do País de Gales NoFITSTATE.
Tabú é um verdadeiro caos coreografado que acontece em cima do público e ao seu redor.
É uma combinação entre circo, performance, vídeo e música ao vivo.
É um espectáculo feito das histórias dos medos que todos temos e que aqui se dissipam numa enorme catarse circense.
É alucinante e... depois disto nada será igual…
Sem comentários:
Enviar um comentário