quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Papagaios em Belém



Festival dos Oceanos
Papagaios de papel sobrevoam Belém


Os céus de Belém enchem-se de papagaios de papel no próximo feriado, dia 15 de Agosto.

A iniciativa do Festival dos Oceanos inclui demonstrações de equipas profissionais nacionais e estrangeiras e mini-cursos abertos ao público.
Ao longo do dia, serão lançados diversas dezenas de papagaios de papel, com inúmeras formas e cores.




Os adeptos da modalidade podem participar com os seus próprios papagaios, ou apenas assistir a espectáculos de sincronização ao som de música de papagaios acrobáticos preparados por equipas profissionais.
De Portugal participam a Gil Papagaios, o Clube de Expokite, a Squad PT e a J.C.D., que participaram em vários festivais nacionais e internacionais da modalidade.

Estarão também representadas equipas de Espanha (ESTE), e Itália (Ottimo Ciello).
Além dos espectáculos de sincronização de papagaios, os participantes podem aprender ou aperfeiçoar a técnica de manuseamento em mini-cursos, e participar no atelier “Pinta e constrói o teu próprio papagaio”, papagaio esse, com a imagem do Festival dos Oceanos.
O dia termina com uma enorme concentração de papagaios, com a participação de todos, desde as equipas internacionais, com papagaios especiais (papagaios gigantes, com formas de animais), às equipas nacionais com os papagaios acrobáticos, passando pelo público presente no local.

Programa:

Durante todo o dia haverá exibições de papagaios em formas de animais de grandes dimensões, espectáculos de voos sincronizados, combates com Rokakus, papagaios de combate japonês, com o objectivo de cortar o fio do papagaio do adversário.

10 às 16 horas
Atelier para construção de papagaios, com 8 instrutores
12 às 17 horas
Cursos de aprendizagem de manuseamento de papagaios
após a construção dos mesmos
17 às 18 horas
Concentração de Papagaios

Sem comentários: