quinta-feira, 14 de agosto de 2008

OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NÃO SERVEM SÓ PARA O INVERNO!!!






NAS FÉRIAS NÃO ABANDONE
O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO


Por iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa decorre, até ao próximo dia 15 de Outubro, o programa de intercâmbio de animais domésticos destinado a evitar o seu abandono no período de férias.

Reduzir o número de animais abandonados na cidade, garantir as suas condições de bem estar durante as férias dos detentores e assegurar a estes uma forma expedita, económica e segura de acolhimento para os seus animais são os objectivos deste programa que conta com a participação da Liga portuguesa dos Direitos dos Animais e da SOS Animal.





À semelhança de anos anteriores será criada uma bolsa de voluntários donos de animais de forma a, entre si, cuidarem dos animais de companhia em períodos de ausência temporária.

Os detentores que aderirem a esta iniciativa tomarão conta do animal de estimação de outra pessoa enquanto ela se encontra em férias e, quando o inverso ocorrer, terão a garantia que cuidará do seu animal enquanto estiver ausente.

A SOS Animal pode ainda colaborar através de Famílias de Acolhimento Temporário (FAT) que aceitam acolher animais durante as férias dos detentores sem necessidade de reciprocidade de acolhimento.

Contactos para adesão a esta iniciativa:

Departamento de Higiene Urbana e Resíduos SólidosGabinete de Relações Públicas

R. da Boavista, 9Tel 213 253 555 (entre as 9 e as 17.30 horas)

1 comentário:

SERES disse...

Muito boa sua postagem Zita, sobre o abandono de animais, Acredito que se cada pessoa castrasse seu bichinho, teria menos abandonos também!
Obrigada pelo espaço e parabéns pela postagem!