quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Fado no Museu do Oriente



Fado alternativo em Agosto





Os Concertos de Verão continuam no Museu do Oriente, a 15 de Agosto, às 19h00, no Auditório, com a actuação de Lula Pena, que interpreta temas do seu novo álbum, a editar em 2008.
A cantora, considerada pela crítica como a encarnação do novo fado, tem o dom de transformar o tradicional em algo mais puro e simples, e a sua música pode ser definida pela desconstrução da realidade e das pautas.
Na música de Lula Pena encontram-se, facilmente, reminiscências de Amália Rodrigues e Chico Buarque, Fausto ou Culture Club, Caetano Veloso e Cesária Évora, em canções populares, brasileiras, mornas cabo-verdianas e fados, sempre com a mesma sensatez e singularidade, em português, francês, inglês, ou com sotaque brasileiro.
Desde o lançamento do seu primeiro álbum, Phados, em 1998, Lula Pena tem vindo a desenvolver uma rede de colaborações com os mais variados artistas, criando uma autêntica revolução cultural.
Agora, e sem ninguém o prever, Lula Pena prepara-se para, mais uma vez, surpreender o público com a sua presença, em palco, e com um novo disco, a sair ainda em 2008.



LULA PENA
CONCERTOS DE VERÃO
15 Agosto
19h00
Auditório

Sem comentários: