segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Alcochete acolhe Festa das Comunidades


DIA 12 DE AGOSTO, EM ALCOCHETE

RDP INTERNACIONAL REALIZA

FESTA DE VERÃO DAS COMUNIDADES


A RDP Internacional realiza a sua habitual Festa de Verão das Comunidades na vila de Alcochete no dia 12 de Agosto, dedicando a edição deste ano ao Fado.

Os fadistas Rodrigo da Costa Félix e Ana Sofia Varela são os artistas convidados para a Noite de Fados, sendo acompanhados por três músicos guitarristas durante a sua actuação.


A RDP Internacional procederá à transmissão directa e integral da Noite de Fados da Festa de Verão das Comunidades, que integra uma programação mais geral que acompanha as iniciativas da Câmara Municipal de Alcochete e do Aposento do Barrete Verde.

Nesse âmbito, a RDPI fará a transmissão de um espectáculo musical do dueto “Os Anjos”, na noite de 11 de Agosto.

A Festa de Verão das Comunidades pretende, anualmente, criar um espaço de reencontro e convívio dos cidadãos portugueses residentes no estrangeiro e que se deslocam a Portugal para as férias de Verão, permitindo um relacionamento mais directo com os profissionais que diariamente trabalham para a sua melhor integração nos países de destino.

Para além dos espectáculos de Fado e dos “Anjos” a RDP Internacional procederá à transmissão dos seus programas mais emblemáticos, a partir e reflectindo a realidade da região de Alcochete – amplamente mediatizada – entre os dias 9 e 13 de Agosto.

A Festa de Verão das Comunidades tem percorrido o País (Continente e Ilhas) e, pela primeira vez, vai dedicar-se à região do Ribatejo.


Sem comentários: