segunda-feira, 28 de julho de 2008

"A Lição de Offenbach"


Espectáculo de Offenbach apresentado pela primeira vez em Portimão

O concelho portimonense vai assistir ao espectáculo “A lição de Offenbach” nos dias 28 e 29 de Julho, em actuações marcadas para o Auditório Municipal, a partir das 22h00.

O espectáculo tem como ponto de partida duas obras de Offenbach: "La Leçon de Chant Electromagnétique" e "Les Contes d'Hoffmann". É a partir daí que se constrói uma narrativa na qual os cantores são chamados a desempenhar o papel de professores ou alunos de técnica vocal.
Neste contexto, associam-se o fascínio do homem moderno pela tecnologia e a ciência como a "religião dos tempos modernos". Toma particular destaque, a este propósito, a figura do prof. Massimo Toccato, personalidade do bell canto, que desenvolveu o revolucionário "método de canto néo-nervoso electromagnético", graças ao qual qualquer um pode cantar.

A “Lição de Offenbach” é uma produção da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve e da Orquestra do Algarve, dirigida por Cesário Costa e Henrique Pilioto, onde se conjugam a música de Jacques Offenbach com textos de Jules Barbier e Ernest Bourget. A dramaturgia e encenação são assinadas por José Lourenço.










Sem comentários: