domingo, 20 de julho de 2008

Fox estreia nova série


‘Sextas Sob Pressão’: uma viagem ao interior da América

A FOX estreia já no dia 20 de Julho, ‘Sextas Sob Pressão’ (‘Friday Night Lights’, no título original), uma série dramática mas cheia de energia que o vai prender ao ecrã e ajudar a recarregar baterias no serão de Domingo, a partir das 22h15.
‘Sextas Sob Pressão’ é uma aposta ganha, pelo registo cinematográfico e excelente banda sonora, que vai roubar suspiros, sorrisos e lágrimas; os batimentos cardíacos vão aumentar sem pedir autorização.
O espírito desportivo e o ambiente do futebol americano vão saltar do ecrã e instalar-se na cidade de Lisboa que vai vestir a camisola de ‘Sextas Sob Pressão’.
Robustos jogadores da equipa portuguesa de futebol americano ‘ADB Cruzaders’ e enérgicas cheerleaders vão deliciar e entusiasmar quem por eles passe.
“Uma Viagem ao Interior da América” é o mote da campanha de comunicação que a FOX desenvolveu para promover esta série e que envolve acções de guerrilha, performances de rua, marketing viral, publicidade em imprensa e comunicação one-to-one.

‘Sextas Sob Pressão’: o retrato de uma cidade no Texas
‘Sextas Sob Pressão’ é um drama que já ganhou legiões de fãs desde a sua estreia nos EUA, sendo bastante apreciado pela crítica.
Vencedor de um Emmy Award, um TCA Award e um Eddie Award, a série que decorre na pequena e rural cidade de Dillon, no Texas, promete arrasar.
O futebol universitário em Dillon, Texas, é o motor da comunidade.
Os Dillon Panthers, motivados pelo treinador Eric Taylor (Kyle Chandler, ‘Anatomia de Grey’) lutam pelo título no Campeonato Estatal, bem como com os problemas e fantasmas de cada um.
Eric Taylor (Kyle Chandler) enfrentou inúmeros desafios durante a primeira época como treinador dos Dillon Panthers.
Após uma breve passagem como treinador da TMU, que colocou o seu casamento e o destino da equipa de futebol de Dillon em risco, Eric volta à sua cidade para enfrentar e equilibrar malabaristicamente as suas responsabilidades para com a família, equipa, e crescente pressão por parte da comunidade.
Tami Taylor (Connie Britton, ‘24’), mulher do treinador, divide-se entre a sua carreira como conselheira no liceu de Dillon, o filho recém-nascido e a filha adolescente Julie (Aimee Teegarden, ‘The Covenant’) que, como a idade o exige, delicia o sistema nervoso de Tami.
O irreverente Tim Riggins (Taylor Kitsch, ‘The Covenant’) parece que vive num mundo sem limites e, pela falta de uma figura adulta e estável em casa, só encontra conforto nos sítios errados.
Depois do encontro mortal com um perseguidor obcecado, Tyra Colette (Adrianne Palicki, ‘South Beach’) tenta entender o que realmente sente por Landry (Jesse Plemons, ‘Anatomia da Grey’), que é perito em boas jogadas, dentro e fora de campo.
Lyla Garrity (Minka Kelly, ‘The Kingdom’) aceita novo trabalho como DJ numa estação de rádio cristã e vive um dilema emocional entre um charmoso e Tim Riggins.
A estrela quarterback dos Dillon Panthers é Matt Saracen (Zach Gilford, ‘The Last Winter’), que depois de recuperar da separação com Julie (Aimee Teegarden), apaixona-se novamente. O final desta relação deixa-o deprimido e atira a sua auto-estima para o fundo.
Também a vida de Jason Street’s (Scott Porter, ‘Music & Lyrics’) luta pelo sucesso fora da escola e da equipa de futebol, enquanto que o que devia ser o melhor ano do liceu para Brian ‘Smash’ Williams (Gaius Charles, ‘Law & Order: SVU’) torna-se num inferno, sob a ameaça de perder a sus bolsa de estudo.
‘Sextas Sob Pressão’ é da autoria de Peter Berg (‘The Rundown’), Brian Grazer (‘The Da Vinci Code’, ‘A Beautiful Mind’) e David Nevins (‘Arrested Development’).
A série é uma produção da Universal Media Studios em associação com a Imagine Entertainment e Film 44.

Sobre a FOX:

FOX é o canal de entretenimento generalista que oferece as melhores séries internacionais de ficção do momento.
Distribuído pela FOX International Channels (FIC), empresa de televisão por cabo subsidiária da News Corporation Company, o canal está disponível em Portugal, em oito operadores: AR Telecom, Bragatel, Cabovisão, Clix SmarTV, MEO, Pluricanal, TV Tel e ZON TV Cabo.

Sem comentários: